fbpx
Pular para o conteúdo

Kombi amarela a cabrita restaurada com muito bom gosto

Kombi amarela
Compartilhe

Kombi amarela a cabrita restaurada com muito bom gosto, o modelo é do último ano de produção da geração corujinha 1975, um dos clássicos mais procurado no Brasil e na Europa.

Anúncio

Traz a tradicional combinação de cores saia e blusa, branco e amarelo. Durante as décadas de 1960, 1970 e 1980, a picape VW era o utilitário urbano de melhor relação custo benefício. Chegou a o mercado em 1967 e era um verdadeiro polivalente para pequenos e médios comerciantes.

A picape zero km mais barata até o ano de 1978, quando foi lançado o Fiat 147 picape. Mas o modelo VW ainda se manteve como o utilitário médio de melhor relação custo benefício e mais barato até o final da década de 1980.

As picapes de médio e grande porte a gasolina refrigeradas a água até o final da década de 1970, consumiam muito combustível com seus beberrões motores de 6 e 8 cilindros, além do desconforto do proprietário em ter que olhar diariamente o nível e óleo do motor e da água do radiador.

Já a cabrita, com seu motor boxer 1500 refrigerado a ar, dispensava esses cuidados diários, o motorista precisava a penas abastecer, e verificar mensalmente as condições do platinado e condensador.

O ponto negativo ficava para as unidades que eram equipadas com baú na carroceria, a picape perdia o ponto de equilíbrio na estrada, balançava muito em velocidades acima de 80 km/h. E ainda existia o problema das trocas de marchas.

Com o baú instalado na carroceria, o nível de ruído do motor na cabine se tornava muito baixo, motoristas desatentos, acabavam não trocando as marchas no tempo certo ou na velocidade compatível, o resultado era platinado colado em dias mais quentes e quebras regulares da caixa de câmbio.

Kombi amarela

Hoje no mercado de carros clássicos a família corujinha, como a Kombi amarela picape da nossa matéria, devidamente restaurada, o preço não sai por menos de R$ 120.000,00.

Ficha Técnica – Kombi picape 1975

Carroceria – Picape; Porte – Médio; Portas – 2; Motor – VW 1500 Boxer; Cilindros – 4 opostos horizontalmente; Válvulas por cilindro – 2; Posição – Longitudinal; Peso Torque – 123,08 kg/kgfm; Tração – Traseira.

Combustível – Gasolina; Alimentação –  Carburador; Direção – Simples; Câmbio – Manual de 4 velocidades, alavanca no assoalho; Embreagem – Monodisco a seco; Freios – Tambor nas quatro rodas. Peso – 1100 kg – Sem carroceria.

Comprimento – 4300 mm; Distância entre-eixos – 2400 mm; Potência – 52 cv; Cilindrada – 1493 cm³; Torque máximo – 9,1 kgfm a 2600 rpm; Potência Máxima – 4200 rpm; Aceleração de 0 a 100 – 46 Segundos; Velocidade máxima – 109 km/h.

Consumo: Cidade 5 km/l – Estrada 6,6 km/l; Autonomia: Cidade 215 km – Estrada 283,8 km; Porta malas – 1974 Litros; Carga útil – 970 kg; Tanque de combustível – 43 Litros; Valor atualizado Aproximado – R$ 129.990,00 – Sem carroceria instalada. Valor atualizado aproximado se refere apenas a uma estimativa de quanto o carro custaria hoje Zero Km na concessionária – Não possui nenhum parâmetro real do mercado atual.

O Motor Tudo, NÃO trabalha com nenhum tipo de comércio de carros, apenas faz matérias sobre a história de carros clássicos.

Kombi amarela
Kombi amarela

Carros antigos

CONTATO Fale Com o Motor Tudo no Facebook.

Carros antigos