Jeep Compass 2021, o seminovo Turbo Diesel com garantia de fábrica, a versão S 2.0 do SUV médio pode ser uma compra interessante. A montadora oferece 3 anos de garantia na unidade zero km, é fácil saber que o exemplar com 1 ano de uso ainda pode estar com a garantia de fábrica.
Algumas questões dos seminovos com garantia de fábrica, acabam sendo um pouco controversas, os contratos das montadoras que raramente lemos por completo ao adquirir um veículo zero km, tem cláusulas que podem tirar o seu veículo da garantia do fabricante.
Um SUV seminovo como o da matéria, em excelente estado de conservação e dentro das regras de originalidade do fabricante, se acaso estivesse com a suspensão modificada, rebaixada, substituída, ou realizado qualquer tipo de processo de customização, que a montadora ou o contrato entendessem que violaria a segurança ou uma relativa porcentagem da originalidade do carro, perderia a garantia parcial ou total do veículo.
Outro caso bastante comum, são as mudanças no diâmetro das rodas, alguns fabricantes deixam bem claro que determinados modelos, só podem utilizar rodas com medidas especificadas pelo fabricante. Caso o modelo receba rodas fora das especificações da montadora, o veículo poderá ter mudanças na eficiência dos freios e suspensão.
Questões contratuais a parte, comprar um seminovo com 1 ou 2 anos de uso pode ser um bom negócio, em sua maioria ainda possuem garantia de fábrica e baixa quilometragem, como o caso do Jeep Compass S 2021 2.0 Turbo Diesel, a economia pode passar dos R$ 50.000,00.
O exemplar traz um generoso pacote de equipamentos de série, como sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, câmera de ré, volante multifuncional, ar-condicionado de duas zonas digital, 6 airbags, sensor de chuva, faróis de xenônio, refletores duplos, com luzes de condução diurna e acendimento automático, entre outros.
Ficha Técnica – Jeep Compass 2021
Carroceria – Jeep SUV;
Porte – Médio;
Portas – 4;
Motor – 2.0 Turbo;
Cilindros – 4 em linha;
Posição – Transversal;
Combustível – Diesel;
Potência – 170 CV;
Peso Torque – 48,1 kg/kgfm;
Cilindrada – 1956 cm³;
Torque máximo – 35,7 kgfm a 1750 rpm;
Potência Máxima – 3750 rpm;
Tração – Integral sob demanda;
Alimentação – Injeção direta;
Direção – Elétrica;
Câmbio – Automático de 9 marchas com alavanca no assoalho;
Embreagem – Conversor de torque;
Freios – Freio a disco ventilado nas rodas dianteiras e disco rígido nas rodas traseiras;
Peso – 2140 kg;
Suspensão dianteira – Independente McPherson – Mola helicoidal;
Suspensão traseira – Independente McPherson – Mola helicoidal;
Comprimento – 4416 mm;
Distância entre-eixos – 2636 mm;
Largura – 1819 mm;
Altura – 1645 mm;
Aceleração de 0 a 100 – 13,4 Segundos;
Velocidade máxima – 194 km/h;
Consumo: Cidade 10,2 km/l – Estrada 13,4 km/l;
Autonomia: Cidade 612 km – Estrada 804 km;
Porta malas – 134 litros;
Carga útil – 410 kg;
Tanque de combustível – 60 Litros;
O Motor Tudo, NÃO trabalha com nenhum tipo de comércio de carros, apenas faz matérias sobre a história de carros clássicos.