fbpx
Pular para o conteúdo

ficha técnica opala 4.1 álcool, fotos, preço, consumo e desempenho

ficha técnica opala 4.1 álcool, fotos, preço, consumo e desempenho
Compartilhe

Configuração: Diplomata 4.1 Automático – Ano 1987 – Carroceria cupê – Cor Preto perolizado.

Anúncio

O Chevrolet Opala em 1987, em todas as suas versões e configuração, foi o 16º carro mais vendido do Brasil, com 15.399 unidades emplacadas.

Ficha Técnica: Carroceria cupê; Porte grande; Duas portas; Motor Chevrolet 4.1; Cilindros 6 em linha; Longitudinal; Tração traseira; Combustível álcool; Alimentação Carburador; Direção Hidráulica.

Câmbio automático de 3 marchas; Freios disco ventilados nas rodas dianteiras e tambor nas rodas traseiras; Peso 1354 kg; Potência 134,4 cv líquidos aproximadamente 160 cv brutos.

Aceleração De 0 a 100 – 11,7 Segundos; Velocidade máxima 179 km/h. Consumo Cidade 4,4 km/l Estrada 6,4 km/l; Porta malas 430 Litros; Carga útil Não informado; Tanque de combustível 84 Litros.

Preço atualizado aproximado R$ 512.115,00. Preço atualizado aproximado se refere apenas a uma estimativa de quanto o carro custaria hoje Zero Km na concessionária – Não possui nenhum parâmetro real do mercado atual.

O Chevrolet Opala Diplomata 4.1 Automático 1987 reinava absoluto, ainda na primeira metade dos anos 1980, o Ford Landau foi descontinuado, se tornou obsoleto para a nova realidade do mercado nacional.

O Alfa Romeo 2300, também deu adeus em 1986, neste ultimo caso o problema foi inverso, o modelo Alfa era muito caro e avançado para os padrões brasileiros, sendo assim o modelo Chevrolet, tanto na versão coupé como sedã se tornou único e absoluto.

A versão Automática do Diplomata era opcional, destinada a proprietários mais exigentes ou portadores de necessidades especiais, a força do motor 4.1 Chevrolet, aliada a comodidade do câmbio automático, era uma mistura quase perfeita.

Desempenho

O valente motor Chevrolet 4.1 de 6 cilindros, entregava bons 134,4 cv de força, na estrada tinha uma velocidade de cruzeiro respeitável, se mantendo em velocidade constante acima de 140 km/h sem oscilação.

Na cidade também era eficiente, o câmbio automático entregava o conforto sugerido, e o carro era suficientemente ágil, com aceleração de 0 a 100 em 11,7 segundos. 

A estrutura do Opala, conjunto suspensão, chassi e carroceria, era eficiente em curvas de alta, mantendo um equilíbrio perfeito entre conforto e segurança, algo muito difícil de se conseguir em modelos de grande porte das décadas de 1970 e 1980.

Consumo: Para um modelo de grande porte com um motor de 6 cilindros a álcool, fazer em média 4 km/l na cidade estava dentro do esperado.

Fotos – Século 20 Veículos de Coleção

Ficha Técnica carros
Ficha Técnica carros

Carros antigos

CONTATO Fale Com o Motor Tudo no Facebook.

Carros antigos