fbpx
Pular para o conteúdo

Ficha técnica Fusca Itamar 1996, preço, fotos, desempenho e consumo

Ficha técnica Fusca itamar 1996, preço, fotos, desempenho e consumo
Compartilhe

Configuração: Fusca Itamar – Versão Série Ouro – Ano 1996 – Cor prata – carroceria sedan.

Anúncio

O Volkswagen Fusca, no ano de 1996, em todas as suas versões e configurações, foi o 27º carro nacional mais emplacado, com 27º Volkswagen Fusca – 6.524 unidades vendidas.

Ficha Técnica: Carroceria VW; Porte Compacto; 2 portas; Motor VW Boxer 1600 refrigerado a ar – modelo Tork; Cilindros 4 opostos horizontalmente; Válvulas por cilindro – 2; Posição Longitudinal.

Tuchos Mecânicos; Tração Traseira; Combustível Gasolina; Carburador; Direção Simples; Câmbio manual de 4 marchas; Embreagem monodisco a seco; Freios a disco sólido nas rodas dianteiras e tambor nas rodas traseiras.

Peso 796 kg; Potência 58,7 cv; Torque máximo 11,9 kgfm a 2800 rpm; Potência Máxima 4300 rpm; Aceleração De 0 a 100 – 14,3 Segundos; Velocidade máxima 140,2 km/h.

Consumo na Cidade 8,4 km/l – Estrada 9,7 km/l; Autonomia: Cidade 344,4 km – Estrada 397,7 km; Porta malas 141 Litros; Carga útil Não informado; Tanque de combustível 41 Litros.

Preço atualizado aproximado – R$ 77.356,00. Preço atualizado aproximado se refere apenas a uma estimativa de quanto o carro custaria hoje Zero Km na concessionária, não possui nenhum parâmetro real de mercado.

O besouro alemão, já apresentava uma estrutura bastante desatualizada para a década de 1990, novas legislações estavam sendo aplicadas a indústria automobilística nacional.

E outras entrariam em vigor até o final da década e início dos anos 2000, itens de luxo e segurança que não seriam mais possíveis agregar ao ultrapassado projeto.

O Fusca Série Ouro, trazia: Faróis de neblina dianteiros, interior (bancos, forros de porta) do Pointer, volante do Volkswagen Gol e Parati Bola, painel com fundo branco + relógio analógico, porta objetos nas portas, desembaçador elétrico do vidro traseiro, janelas traseiras basculantes, vidros verdes, lanternas traseiras fumê.

Desempenho

O motor Boxer 1.6, modelo tork, ganhava fôlego e agilidade com as adaptações para a década de 1990, utilizando um silencioso com catalizador, na saída do escapamento, ficou com um nível de ruído mais baixo.

Na estrada era mais eficiente e seguro em ultrapassagens e retomadas, acelerando de 0 a 100 em 14,3 segundos, e velocidade final de 140,2 km/h.

O desempenho em curvas de alta e a estabilidade em retas era basicamente a mesma do modelo do final da década de 1980, com exceção das versões equipadas com amortecedores turbo gás, que dava ao besouro um pouco mais de estabilidade.

Fotos – Pastore Car Collection

Ficha Técnica carros
Ficha Técnica carros

Carros antigos

CONTATO Fale Com o Motor Tudo no Facebook.

Carros antigos