fbpx
Pular para o conteúdo

Dodge Dart Deluxo mais um clássico nunca restaurado original

Dodge-Dart-Deluxo
Compartilhe

Dodge Dart Deluxo mais um clássico nunca restaurado original: O exemplar é do ano de 1971, nunca sofreu colisão ou passou por reformas.

Anúncio

Em virtude do desgaste natural do tempo, recebeu uma camada de pintura em alto padrão, mas mantém todos os equipamentos e adereços que saiu da concessionária em 1971.

O conjunto propulsor também é 100% original. A configuração Dart Deluxo cupê, é bastante rara no mercado de carros antigos.

Durante a década de 1970, tinha o preço da unidade zero km, muito próximo da versão esportiva Charge R/T. Mas a preferência do público para para modelos de luxo com carroceria sedan acabavam alavancando as vendas do Dart 4 portas.

Galeria de Fotos 1 – Imagens brunelliveiculosantigos.com.br

Em 1971, o Dodge Dart em ambas as carrocerias, passa a ser o 7º carro mais vendido do país, com 15.400 unidades emplacadas.

O exemplar da matéria após 53 anos, sobrevive como um veículo destinado ao mercado de carros antigos, e em exposições em eventos de carros clássicos.

Hoje no mercado de carros clássicos, toda a família Dodge V8, se tornou investimento com retorno certo, o modelo vem valorizando ano a ano.

Unidades que passaram por um processo de restauração de alto padrão, ou que nunca foram restaurados como o da matéria, os preços tiveram um aumento médio de 60% nos últimos dois anos.

Galeria de Fotos 2 – Imagens brunelliveiculosantigos.com.br

É a chamada lei da oferta e procura. Com poucas unidades disponíveis no mercado para fazer parte de um acervo, e com uma grande procura, os preços tende a subir.

Carroceria – Coupé; Porte – Grande; Portas – 2; Motor –  Cód LA 318 5.2; Cilindros – 8 em V; Válvulas por cilindro – 2.

Posição – Longitudinal; Combustível – Gasolina; Potência – 198 cv; Peso Torque – 36,02 kg/kgfm; Cilindrada – 5212 cm³.

Galeria de Fotos 3 – Imagens brunelliveiculosantigos.com.br

Torque máximo – 41,5 kgfm a 2400 rpm; Potência Máxima – 4400 rpm; Tração – Traseira; Alimentação –  Carburador; Direção – Simples; Câmbio – Manual de 3 marchas com alavanca no assoalho.

Embreagem – Monodisco a seco; Freios – Freio a tambor nas 4 rodas; Peso – 1495 kg; Suspensão dianteira – Independente, braços sobrepostos – Barra de torção.

Suspensão traseira – Eixo rígido – Feixe de molas semielípticos; Comprimento – 4960 mm; Distância entre-eixos – 2820 mm.

Largura – 1810 mm; Altura – 1390 mm; Aceleração de 0 a 100 – 12 Segundos; Velocidade máxima – 177 km/h; Consumo: Cidade 4,7 km/l – Estrada 7 km/l.

Autonomia: Cidade 291,4 km – Estrada 434 km; Porta malas – 436 Litros; Carga útil – Não informada; Tanque de combustível – 62 Litros.

Galeria de Fotos 4 – Imagens brunelliveiculosantigos.com.br

Motor Tudo somos todos um só, o maior e melhor conteúdo de carros clássicos do Brasil. Classificados, Notícias, Fichas Técnica, fotos, vídeos de carros antigos e novidades do mercado.

carros antigos
carros antigos

Carros antigos

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTATO Fale Com o Motor Tudo no Facebook.

Carros antigos