Dodge Charger 2013 na configuração SRT8 Super BEE, um V8 sobrevivente no mercado dos usados e seminovos de elite, o lendário Charger em sua sétima e talvez última geração com motores a combustão.
A montadora anunciou no início do ano, que irá descontinuar seus motores a combustão, será o fim do lendário V8. A empresa prometeu motores elétricos com o mesmo desempenho que os atuais Hemi 5.7 de 375 cv e poderosos 6.2 de 717cv.
O anúncio da montadora fez o mercado dos aficionados pela marca se mexer, colecionadores e amantes da versão Charger deram início a procura de unidades para guardar em seus acervos, ou utilizarem em seus fins de semana.
O preço do Dodge Charger 2013, pode variar entre R$ 450.000,00 e R$ 600.000,00, o valor oscila conforme a condição do veículo, ano de fabricação, motorização, acessórios e equipamentos instalados. Mas como já citado em outras matérias, é um veículo que atende um público bastante específico. As manutenções corretivas e preventivas são de valores bastante salgado, então antes de pensar em comprar uma unidade, é bom entender bem como anda seu orçamento mensal.
Os principais equipamentos de segurança e conforto do exemplar da matéria são: Controle de largada, faróis com refletores duplos, acendimento automático, ar condicionado de 2 zonas, ajuste do volante de altura e profundidade, sensores de estacionamento traseiro, câmera traseira de estacionamento.
Ficha Técnica – Dodge Charger 2013
Carroceria – Dodge Sedã;
Porte – Grande;
Portas – 4;
Motor – 6.2 HEMI;
Cilindros – 8 em V;
Válvulas por cilindro – 2;
Posição – Longitudinal;
Combustível – Gasolina;
Potência – 717 cv;
Peso Torque – 23,1 kg/kgfm;
Cilindrada – 6166 cm³;
Torque máximo – 89,8 kgfm a 4000 rpm;
Potência Máxima – 6000 rpm;
Tração – Traseira;
Controle de tração – Sim;
Controle de estabilidade – Sim;
Alimentação – Injeção multiponto;
Direção – Hidráulica;
Câmbio – Automático de 8 velocidades, com alavanca no assoalho;
Embreagem – Conversor de torque;
Freios – Freio a disco ventilado nas quatro rodas com ABS + EBD + BAS;
Peso – 2075 kg;
Suspensão dianteira – Independent SLA with high upper “A” arm, coil spring over gas-charged monotube shock absorbers and stabilizer bar;
Suspensão traseira – Five-link independent with coil springs, gas-charged monotube shock absorbers, stabilizer bar and isolated suspension cradle;
Comprimento – 5100 mm;
Distância entre-eixos – 3058 mm;
Largura – 1905 mm;
Altura – 1480 mm;
Aceleração de 0 a 100 – 3,7 Segundos;
Velocidade máxima – 328 km/h;
Consumo: Cidade 3,4 km/l – Estrada 6,5 km/l;
Autonomia: Cidade N/D km – Estrada N/D km;
Porta malas – N/D Litros;
Carga útil – N/D kg;
Tanque de combustível – 70 Litros;
O Motor Tudo, NÃO trabalha com nenhum tipo de comércio de carros, apenas faz matérias sobre a história de carros clássicos.