fbpx
Pular para o conteúdo

Del Rey Ghia 89 ficha técnica, preço, desempenho e consumo

Del Rey Ghia 89 ficha técnica, preço, desempenho e consumo
Compartilhe

Descrição: Ford Del Rey – Versão Ghia CHT – Ano 1989 – Cor Azul Matisse.

Anúncio

No ano de 1989, o Ford Del Rey, em todas as suas versões e configurações foi o 12º carro mais vendido, emplacando 21.314 unidades.

Ficha Técnica: Carroceria Sedã; Porte Médio; 2 portas; Motor CHT 1.6; Cilindros 4 em linha; Longitudinal; Tuchos mecânicos; Tração dianteira; Combustível Gasolina; Alimentação Carburador.

Direção Hidráulica; Câmbio manual de 5 marchas; Embreagem monodisco a seco; Freios a disco ventilado nas rodas dianteiras e tambor nas rodas traseiras; Peso 1092 KG; Potência 73,3 CV.

Potência Máxima 4800 RPM; Aceleração De 0 a 100 – 18,2 Segundos; Velocidade máxima 148 km/h; Consumo na Cidade 6,7 KM/L – Estrada 11,2 km/l; Porta malas 328 Litros;Carga útil 474 kg; Tanque de combustível 57 Litros.

Preço atualizado aproximado R$ 182.725,00. Preço atualizado aproximado, se refere apenas a uma estimativa, de quanto o carro custaria hoje Zero Km na concessionária.

O Del Rey Ghia CHT 1.6 1989, ainda tinha um público fiel, os fãs da montadora americana ainda davam preferência as versões top de linha com motores Ford.

Em 1989 iniciou o processo de troca de tecnologias, entre Ford e Volkswagen, a famosa e fracassada Autolatina, o médio de luxo da Ford recebeu os motores Volkswagen AP 1.8, que deixou o carro mais estável e robusto.

Mas os verdadeiros fãs da Ford que compravam ou admiravam o modelo desde 1981, torceram o nariz, e ainda davam preferência ao Del Rey Ghia CHT 1.6, com o DNA Ford.

A versão Ghia CHT 1.6, vinha de série com ar – condicionado, trio elétrico e direção hidráulica, uma suspensão macia, dando ao carro o conforto ideal, tanto na cidade quanto na estrada, o acabamento interno era impecável.

O famoso relógio digital com números azuis no teto, e luz de leitura nos bancos dianteiros, era o sonho de consumo dos Fordeiros das décadas de 1980 e 1990.

Desempenho

Na cidade em médias e baixas rotações, o nível de ruído interno era bastante confortável, com um câmbio macio e eficiente, era um verdadeiro lorde para quem usava no dia a dia na cidade.

Na estrada o motor CHT oferecia modestos 73,3 cv de força, que deixava o carro lento em retomadas e ultrapassagens, principalmente com carga máxima de peso.

A estabilidade também ficava um pouco abaixo da média, a suspensão muito macia dava ao modelo muito conforto, mas deixava o carro muito instável.

Fotos – Brunelli veículos antigos

ficha técnica carros
ficha técnica carros

Carros antigos

CONTATO Fale Com o Motor Tudo no Facebook.

Carros antigos