Durante os anos 70 até o meio dos anos 80 o sonho de toda família com mais de 5 membros era ter uma Veraneio.
O Chevrolet Veraneio chegou ao Brasil em 1964 com o nome de c -1416, mas em 1970 a Chevrolet rebatizou o modelo como Veraneio, equipada com motor 4.1 de 6 Cilindros, o que não faltava era força para a SUV da época.
Mas o que mais encantava os fãs da Veraneio era o espaço interno, poder viajar com toda a família, e acomodar as bagagens no grande porta malas era um sonho para muitos, era muito comum ouvir chefes de família dizer, “se eu ganhar na loteria compro uma Veraneio”.
Outro atributo era a suspensão macia, na estrada o baixo nível de ruido interno agradava muito, e quando o volante estava alinhado e a suspensão em dia, era muito gostoso de dirigir.
O painel era simples sem muitos recursos, o motivo era que o carro inicialmente veio para o Brasil para ser vendido na zona rural, então a montadora não se preocupou com muitos acessórios de luxo, mas no fim das contas acabou sendo vendido em grande número na cidade.
Também durante os anos 70 e 80 o carro foi extensamente vendido como utilitário para serviços públicos, bombeiros, ambulância, carro funerário, Carro de Polícia, que era chamado em algumas regiões do Brasil como camburão.
Se você cometeu alguma arruaça entre os anos 70 e 80 e chegou a ser preso, então você conhece bem o porta malas de uma Veraneio. Ou se você teve a infelicidade de precisar de socorro médico também conhece.
Em 1994 com as novas gerações de SUV chegando no mercado nacional, a Veraneio perdeu seu espaço e foi descontinuada no mesmo ano, mas sua história será perpetuada, pois teve papel fundamental em toda a sociedade brasileira por três décadas.
Motor Tudo somos todos um só, o maior e melhor conteúdo de carros clássicos e carros japoneses do Brasil. Notícias, Fichas Técnica, fotos e novidades do mercado.