fbpx
Pular para o conteúdo

Chevette sedã 1.6 1985

Compartilhe

Em 1985 o Chevette enfrentava uma concorrência muito forte dentro do mercado dos sedãs de pequeno porte aqui no Brasil.

Anúncio

Em 1985 o Fiat Prêmio 1500 estava já mostrando sua qualidade, silencioso, bom de dirigir, rápido e confortável, do outro lado o Voyage líder do mercado na época, iniciava o processo de lançar as primeiras versões com câmbio 5 marchas e ainda usando o motor MD 270, mas já naquele ano introduzindo os primeiros motores AP em algumas versões.

O Chevette que ainda tinha um designer atrativo, um público fiel, somados a alguns atributos muito importantes, como ser um carro bom de curvas, e seguro em pistas molhadas, por incrível que pareça ainda conseguia disputar o segundo lugar do mercado dos pequenos sedãs palmo a palmo com o recém chegado e moderno Fiat Prêmio 1500.

As únicas desvantagens do Chevette eram que ele pesava em média 20 KG a mais que seus concorrentes, e com pelo menos 9 CV de potência a menos que o Voyage, e ainda utilizando tração traseira, que para um carro pequeno de potência modesta atrapalhava muito.

Basicamente o Chevette entre os anos de 1984 e 1986 teve poucas mudanças, painel da nova geração mas com mostradores ainda redondos, de fácil visualização, volante macio e confortável para manobras em estacionamentos, em baixa velocidades e preciso em manobras na estrada.

Os Bancos ainda eram com encosto de cabeça embutidos e sem regulagem , para-choques retangulares cromados e ainda utilizava o mesmo desenho de roda de aço dos modelos dos anos 70, que por sinal eram muito bonitos.

Entre os anos de 1984 e 1986 a Chevrolet fechou algumas unidades de vendas para Policia Civil de alguns estados Brasileiros e para outros órgãos públicos, na esperança de alavancar as vendas.

Motor Tudo – Chevette 1985.

Carros dos anos 80.

Carros antigos

CONTATO Fale Com o Motor Tudo no Facebook.

Carros antigos