fbpx
Pular para o conteúdo

Chevette 1978 ficha técnica, preço, fotos, desempenho e consumo

Chevette 1978 ficha técnica, preço, fotos, desempenho e consumo
Compartilhe

Configuração: Chevrolet Chevette SL – Carroceria sedan – Ano 1978 – Cor branco.

Anúncio

Em 1978, o Chevrolet Chevette em todas as suas versões e configurações, foi o 5º carro mais vendidos do país, emplacando 86.384 unidades.

Ficha Técnica: Carroceria – Sedã; Porte – Compacto; Portas – 2; Motor –  Chevrolet 1.4; Cilindros – 4 em linha; Válvulas por cilindro – 2; Posição – Longitudinal; Combustível – Gasolina.

Potência – 68 cv; Peso Torque – 89,5 kg/kgfm; Cilindrada – 1398 cm³; Torque máximo – 10,1 kgfm a 3600 rpm; Potência Máxima – 5800 rpm; Tração – Traseira; Alimentação –  Carburador.

Direção – Simples; Câmbio – Manual de 4 velocidades com alavanca no assoalho; Embreagem – Monodisco a seco; Freios – Freio a disco sólido nas rodas dianteiras e tambor nas rodas traseiras.

Peso – 904 kg; Suspensão dianteira – Independente, braços sobrepostos – Mola helicoidal; Suspensão traseira – Eixo rígido, barra panhard – Mola helicoidal.

Comprimento – 4193 mm; Distância entre-eixos – 2395 mm; Largura – 1570 mm; Altura – 1324 mm; Aceleração de 0 a 100 – 17,4 Segundos; Velocidade máxima – 150 km/h.

Consumo: Cidade 9,3 km/l – Estrada 14,6 km/l; Autonomia: Cidade 419 km – Estrada 657 km; Porta malas – 321 Litros; Carga útil – Não informado; Tanque de combustível – 45 Litros.

Preço atualizado Aproximado – R$ 83.757,00. Preço atualizado aproximado, se refere apenas a uma estimativa, de quanto o carro custaria hoje Zero Km na concessionária – Não possui nenhum parâmetro real do mercado atual.

O Chevette SL 1978, ao lado Chevette GP, eram os compactos nacionais, mais caros, e emplacavam praticamente 50% a menos de unidades que do Volkswagen Brasília, mas por ter um preço bem mais salgado, o custo compensava para a montadora.

Para os usuários o Chevette também era uma excelente opção de compra, com tração traseira e motor dianteiro, tinha um peso muito bem distribuído, a caixa de direção era a mais macia e eficiente da categoria.

O compacto da Chevrolet também entregava o melhor acabamento, tanto interno como externo, principalmente na parte interna, o modelo se destacava pelo conforto e a qualidade dos materiais.

Ainda em comparação com a família de compactos da Volkswagen, o Chevette entrega um desempenho melhor, mais rápido, ágil e com um consumo de combustível mais interessante.

Desempenho

Estabilidade –  O projeto, dava ao carro uma boa estabilidade, era o mais eficiente do segmento, com uma ótima distribuição de peso e tração traseira, o modelo ainda levava a vantagem de ter uma suspensão mais confortável.

Motor –  Utilizando o motor Chevrolet 1.4, entregava 68 cv, era de manutenção simples e descomplicada, porém com um custo acima da média para um compacto.

Câmbio –  O câmbio manual de 4 velocidades, era descomplicado, de engates muito macios e precisos.
Retomadas e ultrapassagens – Utilizando um motor 1.4 com aceleração de 0 a 100 em 17,4 Segundo, cumpria seu papel para a época, mas com 4 adultos e porta malas cheio perdia muito fôlego.

Consumo –  Sem dúvida era um dos pontos fortes do compacto da Chevrolet, 9,3 km/l na cidade, um número bastante significativo em um época, onde os Muscle Cars faziam em média 4 km/l.

Fotos – Franz Veículos antigos

Ficha Técnica carros
Ficha Técnica carros

Carros antigos

CONTATO Fale Com o Motor Tudo no Facebook.

Carros antigos