fbpx
Pular para o conteúdo

Restauração de carros antigos, quanto custa e quais os cuidados a serem tomados

Restauração de carros antigos
Compartilhe

Restauração de carros antigos, quanto custa e quais os cuidados a serem tomados, durante todo o processo. Desde a compra do veículo, até o final de todo o trabalho de restauração. Um bom planejamento, pode render lucro e um brinquedo incrível para o dia a dia, mas…

Anúncio

Diversos cuidados devem ser verificados, o principal é na hora de comprar seu exemplar para realizar o projeto. O valor nem sempre é um bom indicador que você está comprando o carro certo. Então o primeiro passo é certificar sobre a estrutura do veículo, caixas de ar, suporte da carroceria que sustenta todo o conjunto propulsor incluindo o do câmbio, suspensão e as entradas da carroceria para a fixação da cinta do tanque de combustível.

Outro detalhe extremamente importante, é verificar o alinhamento das portas, capô e tampa do porta malas, além do alinhamento do teto e da carroceria como um todo. Não estamos falando aqui, do simples alinhamento das dobradiças e fechaduras de porta e capô. Mas da estrutura do veículo.

Carros com décadas de uso, podem ter passado por diferentes processos de restauração, ou pior, em algum ponto do passado, ter sofrido alguma colisão mais considerável, ou ter sofrido um processo corrosivo muito acentuado, e a recuperação ter sido realizada de maneira muito amadora.

Se a estrutura do seu colecionável não estiver sólida e alinhada, não há processo de restauração no mundo que de jeito no carro. E após você gastar uma boa quantia em dinheiro os problemas nunca mais param de aparecer, como o desalinhamento constante das rodas, desgaste excessivo de pneus. Sem contar que o visual após a pintura fica com aquele jeitinho de pintura de geladeira com rolinho de loja de material para construção.

O Motor Tudo em seus 6 anos de existência, já presenciou restauração de carros antigos, que após ficarem prontos, com um lindo visual, ter o assoalho solto na estrada, suporte do motor caído e o pior, em muitos casos quando o carro anda parece um caranguejo, nitidamente a frente aponta para um lado e a traseira para outro.

Outro detalhe importante, é o processo de corrosão, um carro clássico, que sofreu um severo processo de corrosão, mesmo após recuperado, ou passar por um bom processo de restauração, com certeza em poucos meses aparecerá novos pontos de corrosão.

Plaquetas de identificação de carroceria e motor, também devem ser cuidadosamente verificados, fazendo um rastreamento na documentação do carro junto a um despachante ou diretamente no detran. Ou você correrá o risco de estar comprando um Frankenstein, carroceria de um modelo e motor de outro. Sem contar as possíveis dívidas que o veículo pode trazer.

Restauração de carros antigos

Painel: É um ponto importante que tira o sono de muitos proprietários. Painel com trincas ou faltando instrumentos, dependendo do modelo e do ano de fabricação, tanto a recuperação, ou a necessidade de substituição, pode se tornar uma tarefa muito cara e em alguns casos impossível de ser realizada.

Valores: Levando em conta que o veículo que você comprou, esteja com uma ótima estrutura, como o Chevette Tubarão 1976 da nossa matéria. O processo de restauração, com pintura, tapeçaria, ajuste de motor, suspensão e pneus, pode chegar até R$ 20.000,00, o valor pode variar para mais ou para menos, conforme o nível de restauração escolhido pelo proprietário.

O Motor Tudo, NÃO trabalha com nenhum tipo de comércio de carros, apenas faz matérias sobre a história de carros clássicos.

Restauração de carros antigos
Restauração de carros antigos

Carros antigos

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTATO Fale Com o Motor Tudo no Facebook.

Carros antigos