Ford F 100 Ranger americana 1973 a picape importada é uma linha de picapes usadas majoritariamente para industrias e começou a ser produzida pela Ford em 1967 1972 nos E.U.A. Construída na mesma plataforma da quarta geração da suas aparências eram semelhantes.
Nos Estados Unidos, novas leis federais e atualizações para se encaixarem na tendência, da época foi o que mais resultou em alterações no visual e motorização deste automóvel que desde o ano do seu lançamento até 1970 sofreu constantes alterações nos mesmos.
A geração que chegou aqui no Brasil foi uma variação com equipamentos e motorização mais humilde, todas também eram a combustão com algumas feitas apenas para o uso de Etanol, mas estes modelos mais ‘humildes’ logo foram descontinuados por aqui.
Nos primeiros modelos, originalmente saiam de fábrica com cabine simples duas portas, mas na transformação ganhavam cabine dupla e mais uma porta do lado do passageiro. A ideia foi um sucesso pois ganhar um utilitário picape/lotação era uma ótima aquisição tanto para pessoa física quanto para empresas.
Infelizmente, não possuímos todas as informações da ficha técnica desta geração da F-100, pois após décadas de existência em uma época que a internet estava muito longe de reinar suas informações foram lentamente perdidas. Confiram o que conseguimos após as imagens.
Ficha técnica – Ford F 100 Ranger americana 1973
Carroceria – Ford Picape;
Porte – Grande;
Portas – 2;
Motor – Ford 4.5 V8;
Cilindros – 8 em V;
Posição – Longitudinal;
Combustível – Gasolina;
Potência – 160 cv;
Peso Torque – ;
Cilindrada – 6391 cm³;
Torque máximo – ;
Potência Máxima – ;
Tração – Traseira;
Alimentação – ;
Direção – Elétrica;
Câmbio – Manual de 3 marcahs;
Embreagem – Monodisco a seco;
Freios – Discos na dianteira e tambor nas traseiras;
Peso – 2495 kg;
Comprimento – 5215 mm;
Distância entre-eixos – 3378 mm;
Largura – ;
Altura – ;
Aceleração de 0 a 100 – ;
Velocidade máxima –;
Consumo: ;
Autonomia: ;
Porta malas – ;
Carga útil – ;
Tanque de combustível – ;