Mercedes Benz AMG One um híbrido que beira os R$ 20.000.000,00. Mesmo que o preço assuste há um motivo por trás do mesmo. Como se não bastasse o desempenho de um veículo para corridas, estes números absurdos estão contidos em um híbrido com uma motorização quase única. O preço sugerido pela montadora é de exatamente R$ 15.910.000,00.
Seu motor a combustão é acompanha de cinco motores elétricos, isso mesmo, diferente do padrão de um e as vezes dois elétricos este esportivo possui cinco propulsores nos quais todos tem potência superior a 100 cavalos. Sua potência combinada é indescritível, são 1053 cavalos de potência que levam o veiculo de 0 a 100 em 2,9 segundos.
Este veículo é um modelo feito para ser usado na rua, mesmo que em muitos países as leis de transito não o permitirão ser usado em sua capacidade máxima. O sistema híbrido que este possui foi inspirado no sistema também híbrido que a Formula um usa em seus automóveis, isso mesmo, um carro feito para cidade com o conjunto mecânico de um exemplar da F1.
Infelizmente, ainda não temos informações sobre a sua lista de equipamentos, mas é de se imaginar que ele será acompanhado de tecnologias nuca antes vistas ou que seu monstruoso conjunto mecânico tenha sido em troca dos mesmos e consequentemente não possua uma grande variedade, mesmo que acompanhada de muita qualidade.
O seu motor a combustão não possui código, mas ele sozinho é capaz de fazer 574 cavalos de potência e 99 kgfm torque, é basicamente um dos maiores responsáveis pela potência combinada absurda que o AMG possui. A fama dos grandes econômicos pertencem aos híbridos, mas é de se esperar que tamanha monstruosidade não tenha boa economia, faz 3 km/l na cidade e 5 km/l na estrada.
Ficha técnica – Mercedes Benz AMG One
Carroceria – Mercedez Cupê;
Porte – Grande;
Portas – 4;
Motor – 1.6 Turbo V6;
Cilindros – 6 em V;
Válvulas por cilindro – 4;
Posição – Transversal;
Combustível – Híbrido pug-in (gasolina/eletricidade);
Potência combinada – 1053 cv;
Cilindrada – 1599 cm³;
Torque máximo –99 kgfm a 4100 rpm;
Potência Máxima – 9000 rpm;
Tração – Integral permanente;
Alimentação – Injeção Direta;
Direção – Eletro-hidráulica;
Câmbio – Automatizado de 7 marchas;
Embreagem – Monodisco a seco;
Freios – ABS Disco de carbono cerâmica nas 4 rodas;
Peso – 2170 kg;
Controle de tração – Sim;
Controle de estabilidade – Sim;
Comprimento – 4756 mm;
Distância entre-eixos – 2662 mm;
Largura – 2010 mm;
Altura – 1261 mm;
Aceleração de 0 a 100 – 2,9 Segundos;
Velocidade máxima – 352 km/h;
Consumo: Cidade 3 km/l – Estrada 5 km/l;
Porta malas – 50 Litros;
Carga útil – Não informado;
Tanque de combustível – 60 Litros;