Nos anos 70 o grande concorrente o Ford Maverick era o Opala Coupé SS que oferecia não apenas potência, mas também um acabamento interno impecável
Podemos dizer que o Opala SS foi o grande esportivo dos anos 70 ao lado do Ford Maverick, mas o Opalão acabou se destacando por vários motivos, bebia menos, era mais leve, nas versões SS Coupé tinha um lindo acabamento interno e um visual externo esportivo, que para a época era de parar o trânsito, sem contar que o sucesso do Opala mesmo em outras versões não a SS, durou até 1992.
As faixas no capô dianteiro e nas laterais, lembravam para os jovens da época os filmes de ação que passavam na TV e no cinema dos anos 70, alimentando sonhos e projetos de vida para um dia ter um SS novinho.
Falando ainda do acabamento interno, o painel era simplesmente espetacular, mostradores com conta-giros, que na época era tecnologia de ponta, volante de três raios esportivo e com um ar agressivo e botões de comandos muito próximo a mão.
Bancos e acabamentos das portas com imitação em couro, o carro tinha um estilo bem Norte Americano.
O ronco do Opala SS.
Uma das grandes virtudes dos esportivos dos anos 70 era o ronco, diferente de hoje que praticamente não existe mais ronco de motor e quando existe só funciona colocando uma escapamento especial, naturalmente os nervosos motores V8 e V6 até mesmos os 250-s de 4 cilindros ntinhão um ronco esportivo lindo e natural, era muito fácil identificar um Opala SS passando na rua.
Rodas que até hoje seu estilo é utilizado.
Os tipos de rodas esportivas enraiadas cinza com fundo preto, se observarem tanto as cores como o estilo, estão sendo utilizadas em esportivos e SUV dos dias de hoje, logico que com desenho e estruturas atuais.
Motor Tudo.
Chevrolet Opala SS
Carros dos anos 70/80
Lindo carro !