fbpx
Pular para o conteúdo

Caravan SS 4.1 6 Cilindros 171 CV 1978

Compartilhe

Caravan SS 1978 a perua de grande porte com cara e força de um genuíno esportivo nacional. Em 1978 a Chevrolet resolveu introduzir a versão SS em sua perua de luxo, após já ter conquistado o sucesso nas versões coupé e sedã da família Opala.

Anúncio

Na verdade a mecânica da Caravan era basicamente a mesma das versões mais luxuosas, motor 4.1 6 Cilindros com 171 CV de força, o carro pesava 1250 KG.Mas a mágica acontecia no acabamento do carro, um visual esportivo e sofisticado o mesmo dos irmãos Opala.

Ter um Chevrolet Caravan nos anos 70 e 80 era sinônimo de puro bom gosto e ostentação, a perua estava no topo do mercado dos carros de luxo nacionais, conhecida por seu luxo, conforto e força, quem andou em uma Caravan Zero KM ou Semi nova nos anos 70 e 80, entende bem o significado de um grande carro e nunca mais esquece a magnífica experiência.

Acabamento externo

Cores metálicas prata ou dourada, lindas faixas pintadas em preto com o logo vazado SS que era sua assinatura esportiva.

Retrovisores aerodinâmicos, porém pequenos para um carro tão grande e potente, para-choques com lâminas cromadas, no dianteiro na parte superior faróis de neblina redondos, e na parte inferior faróis de neblina quadrados, um verdadeiro luxo para a época, e vidros verdes que já eram item de série na família Opala.

Acabamento interno

O painel era um verdadeiro show, com um desenho esportivo, com ótima visualização independente da posição que o volante para-se, com mostradores de temperatura de óleo, temperatura do motor, voltímetro, conta-giros, etc.

Volante esportivo de três raios com logo SS no centro e rádio toca fitas AM.

Os bancos eram com encosto de cabeça embutidos sem regulagem de altura, que além de melhorar o conforto aumentavam consideravelmente a segurança em um possível impacto traseiro.

Imagem pastore Car Collection.

Imagem pastore Car Collection.

Desempenho

Com 171 CV de força não preciso falar muito do desempenho.

De 0 a 100 em 12.9 segundos.

Na cidade tinha um desempenho dentro do esperado, era ágil mas cobrava em consumo de combustível, se comparado com carros da época de menor potência.

Na estrada podemos dizer que era a toda poderosa do asfalto, veloz, robusta, confortável e segura, o nível de ruido interno para a época era de deixar qualquer um impressionado, baixo e muito estável mesmo nas retomadas de marcha.

Imagem pastore Car Collection.

Imagem pastore Car Collection.

Imagem pastore Car Collection.

Imagem pastore Car Collection.

Ficha Técnica – Chevrolet Caravan SS 4.1 6 Cilindros

Carroceria SW;

Porte Grande;

2 portas;

Motor Chevrolet 4100 – Cód 250;

Cilindros 6 em linha;

Longitudinal;

Tuchos Hidráulicos;

Tração traseira;

Combustível Gasolina;

Carburador;

Direção Simples;

Câmbio manual de 4 marchas;

Embreagem monodisco a seco;

Freios a disco sólido nas rodas dianteiras e tambor nas rodas traseiras;

Peso 1250 KG;

Potência 171 CV;

Potência Máxima 4800 RPM;

De 0 a 100 – 12,9 Segundos;

Velocidade máxima 165 KM/h;

Consumo Consumo na Cidade 6 KM/L – Estrada 8 KM/L;

Porta malas 774 Litros;

Carga útil Não informado;

Tanque de combustível 84 Litros;

Preço atualizado R$ 121.186,00;

Valor atualizado aproximado se refere apenas a uma estimativa de quanto o carro custaria hoje Zero Km na concessionária.

Motor Tudo – Chevrolet Caravan SS 4.1 6 Cilíndros 1979.

Carros Clássicos Brasil – Chevrolet Caravan

3 comentários em “Caravan SS 4.1 6 Cilindros 171 CV 1978”

  1. Muito bom rever carros que marcaram minha infância e adolescência. Se acrescentar números básicos como velocidade máxima e 0-100km/h ficaria perfeito. Obrigado pela atenção.

Carros antigos

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTATO Fale Com o Motor Tudo no Facebook.

Carros antigos