Passat Plus 1.8 1984 o mesmo motor do GTS pointer, mas com câmbio 4 marchas e um acabamento mais comportado. No segundo semestre de 1984 a Volkswagen lança uma série especial do Passat, o Plus 1.8, na prática era uma versão LS, com a mecânica do GTS Poniter
Como de costume toda a linha Plus Volkswagen dos anos 80, tanto a linha Passat como a linha BX, vinham com pintura metálica e calotas de plásticos característica da série.
O Passat Plus 1.8 tinha um acabamento externo bonito, frisos vermelhos que saiam da frente do carro e chegavam até a parte superior do vidro traseiro, para-choques na cor do carro, retrovisores panorâmicos os mesmos que equipavam as versões LS do Voyage e Parati, o logo 1.8 na grade dianteira e na tampa traseira impunha respeito, se nas versões 1.6 com motor MD-270 o carro já era rápido e confiável, imaginem com motor 1.8.
Quanto ao motor 1.8 que equipava o Passat até 1984, alguns dizem que já era a primeira versão dos motores AP 1800, outros falam que ainda era um MD-270 modificado, mas de qualquer forma o desempenho do carro era acima da média para a época.
Imagem Home page do Passat.
Acabamento interno
O Passat Plus ainda utilizava o mesmo painel da versão LS da década de 70, mas com volante esportivo do GTS e do Gol GT, controle interno dos retrovisores, bancos, acabamento das portas e teto em tecido azul claro.
Em relação ao seu principal concorrente o Monza Hatch, o acabamento do Passat em 1984 já estava bastante desatualizado, o novo upgrade veio em 1985.
O ponto negativo do Passat Plus 1.8, ficava para o câmbio 4 marchas, mesmo com um motor elástico e um câmbio mais longo que das versões básicas, a Volkswagen ainda insistia em um sistema que já estava ultrapassado para o ano de 1984.
Motor Tudo – Volkswagen Passat Plus 1.8 – 1984.
Passat antigo