fbpx
Pular para o conteúdo

Bel Air Conversível 1956, ficha técnica, preço, foto, desempenho e consumo

Bel Air Conversível 1956, ficha técnica, preço, foto, desempenho e consumo
Compartilhe

Configuração: Chevrolet Bel Air – Carroceria Conversível – Ano 1956 – Cor vermelho.

Anúncio

O modelo faz parte da segunda geração, que chegou as concessionárias em 1955, já oferecia opção para motor 4.3 V8, e pela primeira vez uma gama maior de versões, desde a entrada até as mais caras top de linha.

O GM Belair produzido entre os anos de 1955 e 1957, são os modelos mais procurados por colecionadores nos Estados Unidos.

No Brasil durante a década de 1950, foi largamente importado, uma parceria do governo federal brasileiro que enviava para os Estados Unidos sacas de café, e o governo norte americano como parte do pagamento, realizou uma parceria com a Chevrolet, e enviava para o Brasil modelos Belair.

As importações por aqui eram intermediadas pela empresa Brastemp / Brasmotor, a mesma que iniciou as importações do Volkswagen Fusca e Kombi.

Desempenho

Estabilidade – O conjunto carroceria, chassi e suspensão, era considerado atualizado para a época. Porém uma suspensão muito macia e um sistema de direção hidráulica pouco preciso era sempre bom ficar atento em curvas de alta.

Motor – O motor Chevrolet Assembled de V8 de 172 cv, era de manutenção descomplicada, porém o custo das manutenções de um modelo zero km, só estava ao alcance da classe alta.

Câmbio – O câmbio 3 marchas era eficiente de engates precisos, mas exigia constantes manutenções preventivas na alavanca de engates.

Retomadas e ultrapassagens – Mesmo sendo um modelo de grande porte, que aparentava pesar muito, o conjunto tinha apenas 1558 kg, com um robusto motor de V8, era eficiente e seguro.

Consumo – Para um motor 4.3 a gasolina de um modelo de grande porte, 3,5 km/l na cidade estava dentro do esperado para os padrões da época.

Ficha Técnica

Carroceria – Cupê; Porte – grande; Portas – 2; Motor –  Chevrolet 4.3; Cilindros – 8 em V; Válvulas por cilindro – 2; Posição – Longitudinal; Combustível – Gasolina; Potência – 172 cv; Peso Torque – N/D kg/kgfm.

Cilindrada – 4344 cm³; Torque máximo – 34,8 kgfm; Potência Máxima – 4400 rpm; Tração – Traseira; Alimentação –  Carburador Rochester 7008388; Direção – Hidráulica; Câmbio – Automático de 2 velocidades com alavanca na coluna de direção; Embreagem – Conversor de torque.

Freios – Freio a tambor nas 4 rodas; Peso – 1558 kg; Suspensão dianteira – Coil springs; Suspensão traseira – Feixe de molas semi elíptica – De Dion axle; Comprimento – 5117 mm; Distância entre-eixos – 2921 mm; Largura – 1854 mm; Altura – 1499 mm.

Aceleração de 0 a 100 – 15.5 Segundos; Velocidade máxima – 185 km/h; Consumo: Cidade 3,5 km/l – Estrada 6 km/l; Autonomia: Cidade N/D km – Estrada N/D km; Porta malas – N/D Litros; Carga útil – N/D kg; Tanque de combustível – 66 Litros.

Preço atualizado Aproximado – R$ 485.000,00. Preço atualizado aproximado, se refere apenas a uma estimativa, de quanto o carro custaria hoje Zero Km na concessionária – Não possui nenhum parâmetro real do mercado atual.

Fotos – L’Art br

Ficha Técnica carros
Ficha Técnica carros

Carros antigos

CONTATO Fale Com o Motor Tudo no Facebook.

Carros antigos