fbpx
Pular para o conteúdo

Monza SL/E 89 ficha técnica, fotos, preço, consumo e desempenho

Monza SL/E 89 ficha técnica, fotos, preço, consumo e desempenho
Compartilhe

Configuração: Versão SL/E 2.0 – Carroceria sedan – Duas portas – ano 1989 modelo 1990 – Cor preto.

Anúncio

O Chevrolet Monza em todas as suas versões e configuração, foi o segundo carro mais vendido em 1989, com 73.707 unidades emplacadas.

Ficha Técnica: Carroceria Sedã; Médio porte; 2 portas; Motor Chevrolet Família II 2.0; Cilindros – 4 em linha; Válvulas por cilindro – 2; Tração dianteira; Combustível Gasolina; Carburador.

Direção Hidráulica; Câmbio manual de 5 marchas; Freios a disco ventilado nas rodas dianteiras e tambor nas rodas traseiras; Peso 1100 kg; Potência 99 cv; Torque Máximo 16,2 kgfm a 3500 rpm.

Aceleração – De 0 a 100 – 12 Segundos; Velocidade máxima 161 km/h; Consumo Cidade 8,4 km/l Estrada 12,4 km/l; Porta malas 510 Litros; Carga útil 475 kg; Tanque de combustível 61 Litros.

Preço atualizado aproximado R$ 178.713,00; Preço atualizado aproximado se refere apenas a uma estimativa de quanto o carro custaria hoje Zero Km na concessionária – Não possui nenhum parâmetro real do mercado atual.

Entre os anos de 1984 e 1986, o modelo da Chevrolet, não apenas dominou o mercado dos sedãs médios de luxo, mas também foi o modelo nacional mais emplacado.

No último ano da década de 1980, o Monza passou a ocupar o segundo lugar como o nacional mais vendido, mas ainda era o modelo de médio porte mais emplacado.

Desempenho

O motor Chevrolet Família II 2.0, que equipava a linha Monza, tinha o torque mais suave do mercado, mesmo em altas rotações, o carro mantinha o nível de ruído interno e externo, mais confortável de todo o Brasil.

O câmbio também era o mais macio, de engates muito precisos e eficientes; A confiabilidade do conjunto motor e câmbio, colocava o Monza no mesmo patamar da família VW AP.

A tecnologia utilizada na suspensão, sem a menor sombra de dúvida era a mais avançada do mercado brasileiro, a Chevrolet conseguia unir em uma mesma suspensão, macies e eficiência, deixando o carro ao mesmo tempo muito confortável e estável.

O ponto negativo ficava para o custo de manutenção, entre os médios de luxo, era a manutenção mais cara.

Fotos Franz veículos antigos

Ficha Técnica carros
Ficha Técnica carros

Carros antigos

CONTATO Fale Com o Motor Tudo no Facebook.

Carros antigos