Configuração: Carroceria – Coupé 4100 – Ano 1975 – Cor Laranja.
O Opala Coupé 4100 1975, era um modelo que atendia tanto as necessidades da família como um carro de luxo de grande porte, e ainda alimentava os sonhos dos jovens com um esportivo, mesmo não sendo a versão SS, na segunda metade dos anos 1970, a família Opala era o modelo de luxo mais sonhado do Brasil.
Uma versão intermediária, bem motorizada, mas sem muitos itens de conforto, como direção hidráulica e ar – condicionado, mas ainda sim, era um veículo de alto custo para a época, tanto o preço na concessionária com as manutenções preventivas e corretivas.
Desempenho
O motor Chevrolet era confiável, rápido e mantinha uma média de consumo bastante razoável, para um motor 6 cilindros, atendendo os padrões da época, ideal para viagens de longas distâncias, exigindo pouco manutenção.
O câmbio era macio e preciso, dando ao luxuoso coupé um ar de esportividade ao dirigir; Na cidade era ágil, indo de 0 a 100 em 13,5, uma ótima marca para um modelo de mais de uma tonelada.
O conjunto do projeto, era muito eficiente em curvas de alta, mesmo com piso molhado;
Em retas em velocidades acima de 140 km/h era um verdadeiro navegador silencioso, estável e muito confortável.
Ficha Técnica
Carroceria Cupê; Porte Grande; 2 portas; Motor Chevrolet 4100 – Código 250; Cilindros 6 em linha; Longitudinal; Tração traseira; Combustível Gasolina; Carburador; Direção Simples;
Câmbio manual de 4 marchas; Embreagem monodisco a seco; Freios a disco sólido nas rodas dianteiras e tambor nas rodas traseiras; Peso 1100 kg; Potência 140 cv.
Potência Máxima 4000 rpm; Aceleração De 0 a 100 – 13,5 Segundos; Velocidade máxima 174 km/h; Consumo na Cidade 5 km/l – Estrada 7,5 km/l; Porta malas 430 Litros. Carga útil Não informado; Tanque de combustível 55 Litros;
Preço atualizado R$ 415.832,00; Preço atualizado aproximado se refere apenas a uma estimativa de quanto o carro custaria hoje Zero Km na concessionária.