Dodge Dart Deluxo mais um clássico nunca restaurado original: O exemplar é do ano de 1971, nunca sofreu colisão ou passou por reformas.
Em virtude do desgaste natural do tempo, recebeu uma camada de pintura em alto padrão, mas mantém todos os equipamentos e adereços que saiu da concessionária em 1971.
O conjunto propulsor também é 100% original. A configuração Dart Deluxo cupê, é bastante rara no mercado de carros antigos.
Durante a década de 1970, tinha o preço da unidade zero km, muito próximo da versão esportiva Charge R/T. Mas a preferência do público para para modelos de luxo com carroceria sedan acabavam alavancando as vendas do Dart 4 portas.
Galeria de Fotos 1 – Imagens brunelliveiculosantigos.com.br
Em 1971, o Dodge Dart em ambas as carrocerias, passa a ser o 7º carro mais vendido do país, com 15.400 unidades emplacadas.
O exemplar da matéria após 53 anos, sobrevive como um veículo destinado ao mercado de carros antigos, e em exposições em eventos de carros clássicos.
Hoje no mercado de carros clássicos, toda a família Dodge V8, se tornou investimento com retorno certo, o modelo vem valorizando ano a ano.
Unidades que passaram por um processo de restauração de alto padrão, ou que nunca foram restaurados como o da matéria, os preços tiveram um aumento médio de 60% nos últimos dois anos.
Galeria de Fotos 2 – Imagens brunelliveiculosantigos.com.br
É a chamada lei da oferta e procura. Com poucas unidades disponíveis no mercado para fazer parte de um acervo, e com uma grande procura, os preços tende a subir.
Carroceria – Coupé; Porte – Grande; Portas – 2; Motor – Cód LA 318 5.2; Cilindros – 8 em V; Válvulas por cilindro – 2.
Posição – Longitudinal; Combustível – Gasolina; Potência – 198 cv; Peso Torque – 36,02 kg/kgfm; Cilindrada – 5212 cm³.
Galeria de Fotos 3 – Imagens brunelliveiculosantigos.com.br
Torque máximo – 41,5 kgfm a 2400 rpm; Potência Máxima – 4400 rpm; Tração – Traseira; Alimentação – Carburador; Direção – Simples; Câmbio – Manual de 3 marchas com alavanca no assoalho.
Embreagem – Monodisco a seco; Freios – Freio a tambor nas 4 rodas; Peso – 1495 kg; Suspensão dianteira – Independente, braços sobrepostos – Barra de torção.
Suspensão traseira – Eixo rígido – Feixe de molas semielípticos; Comprimento – 4960 mm; Distância entre-eixos – 2820 mm.
Largura – 1810 mm; Altura – 1390 mm; Aceleração de 0 a 100 – 12 Segundos; Velocidade máxima – 177 km/h; Consumo: Cidade 4,7 km/l – Estrada 7 km/l.
Autonomia: Cidade 291,4 km – Estrada 434 km; Porta malas – 436 Litros; Carga útil – Não informada; Tanque de combustível – 62 Litros.
Galeria de Fotos 4 – Imagens brunelliveiculosantigos.com.br
Motor Tudo somos todos um só, o maior e melhor conteúdo de carros clássicos do Brasil. Classificados, Notícias, Fichas Técnica, fotos, vídeos de carros antigos e novidades do mercado.