fbpx
Pular para o conteúdo

VW Passat LS 1979 3 portas impressiona pela conservação

VW Passat LS 1979 3 portas
Compartilhe

VW Passat LS 1979 3 portas impressiona pela conservação: O modelo do final da década de 1970, que ganhou pintura nova e apenas pequenas substituições em adereços e equipamentos.

Anúncio

O carro impressiona por ainda manter a estrutura intacta, e a lataria lisa. Após 45 anos encontrar um modelo ainda neste estado, realmente é um grande achado.

Em 1979 a versão LS 3 portas, figurava como a segunda opção no catálogo da montadora, junto com as carrocerias LS 2 e 4 portas, todas equipadas com o motor BR 1.5 (G).

No mesmo ano a versão de entrada era o Passat Surf, também equipado com o motor BR 1.5, seguido pela versão top de linha LSE 4 portas, e a versão esportiva TS 2 portas, ambas com os motores BS 1.6 (G).

Galeria de Fotos 1 – Imagens ateliedocarro.com.br

Ainda em 1979 o VW Passat emplaca em todas as suas versões e configurações, 103.367 unidades, sendo o 4º carro nacional mais vendido.

No mesmo período entre os modelos de médio e grande porte, o médio da VW Volkswagen era o líder em vendas, superando seu principal concorrente o Ford Corcel.

Desempenho: Para os padrões da década de 1970, ainda com a crise do petróleo assombrando o Brasil, era o carro entre os modelos de médio e grande porte, que oferecia a melhor relação custo benefício.

O motor BR 1.5 era ágil, robusto, e com um bom tempo de vida útil. Isso permitia que o proprietário utilizasse o carro por um período de 3 a 5 anos, sem precisar realizar manutenções mais significativas.

Fazendo uma média de 9 km/l na cidade e com um conjunto motor e câmbio era bastante elástico, se tornou uma compra bastante interessante para a época.

O VW Passat B1 aqui no Brasil, ainda oferecia uma estrutura moderna, era o carro nacional mais equilibrado e de melhor aerodinâmica.

O ponto negativo ainda ficava para o tabulador do câmbio, que exigiam manutenções preventivas constantes.

Galeria de Fotos 2 – Imagens ateliedocarro.com.br

Ficha Técnica: Carroceria – Cupê; Porte – Médio; Portas – 3; Motor –  VW BR 1.5; Cilindros – 4 em linha; Válvulas por cilindro – 2; Posição – Longitudinal; Combustível – Gasolina; Potência – 78 cv; Peso Torque – 79,1 kg/kgfm; Cilindrada – 1471 cm³.

Torque máximo – 11,5 kgfm a 3600 rpm; Potência Máxima – 6100 rpm; Tração – Dianteira; Alimentação –  Carburador. 

Direção – Simples; Câmbio – Manual de 4 velocidades com alavanca no assoalho; Embreagem – Monodisco a seco; Freios – Freio a disco sólido nas rodas dianteiras e tambor nas rodas traseiras.

Peso – 910 kg; Suspensão dianteira – Independente, McPherson – Mola helicoidal; Suspensão traseira – Eixo de torção – Mola helicoidal; Comprimento – 4180 mm; Distância entre-eixos – 2470 mm; Largura – 1600 mm.

Altura – 1355 mm; Aceleração de 0 a 100 – 17,8 Segundos; Velocidade máxima – 147 km/h; Consumo: Cidade 9 km/l – Estrada 12 km/l.

Autonomia: Cidade 405 km – Estrada 540 km; Porta malas – 362 Litros; Carga útil – Não informado. Tanque de combustível – 45 Litros.

Galeria de Fotos 3 – Imagens ateliedocarro.com.br

Motor Tudo somos todos um só, o maior e melhor conteúdo de carros clássicos do Brasil. Classificados, Notícias, Fichas Técnica, fotos, vídeos de carros antigos e novidades do mercado.

carros antigos
carros antigos

Carros antigos

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTATO Fale Com o Motor Tudo no Facebook.

Carros antigos