Corcel GT preto e prata entre os amis procurados no mercado de carros antigos: O conjunto do projeto, dava ao carro uma boa estabilidade, mas a suspensão muito macia, que por um lado, proporcionava muito conforto, deixava o carro instável em curvas de alta, com 5 adultos e porta malas cheio, a suspensão atingia seu ponto zero facilmente.
Motor – Utilizando o motor Cléon Fonte 1.4, de 72 cv brutos, aproximadamente 63 cv líquidos a gasolina, era confiável, e com um giro bastante estável em médias e baixas rotações, atendendo as expectativas do final da década de 1970 para um modelo de médio porte.
Câmbio – O câmbio manual de 4 velocidades, tinha engates precisos e macios e exigia pouca manutenção, mas o barulho do engate da ré, tirava um pouco do conforto.
Retomadas e ultrapassagens – Com um motor com fôlego que respondia muito bem ao pedal do acelerador, era seguro e confiável.
Mas com carga máxima de peso, o carro perdia fôlego, então era bom negociar bem as ultrapassagens em estradas de mão dupla. Consumo – Esse sempre foi um dos pontos fortes da família Ford Corcel, fazer 8,5 km/l na cidade com um motor 1.4, era uma grande virtude.
O vídeo possui informações sobre o Corcel GT preto, assim como sua ficha técnica, equipamentos, consumo e informações de mercado.
Motor Tudo somos todos um só, o maior e melhor conteúdo de carros clássicos do Brasil. Notícias, Fichas Técnica, fotos, vídeos de carros antigos e novidades do mercado.