fbpx
Pular para o conteúdo

Gol rebaixado quadrado o GTi 2.0 de 1991 com uma leve customização

Gol rebaixado quadrado
Compartilhe

Gol rebaixado quadrado o GTi 2.0 de 1991 com uma leve customização: O modelo mantém a mesma estrutura e visual que saiu da concessionária em 1991, mas recebeu pneus de perfil baixo e uma suspensão levemente rebaixada.

Anúncio

O carro ainda mantém uma alta porcentagem de originalidade, equipamentos, adereços e o conjunto propulsor, um modelo destinado a colecionadores, e aos fãs mais exigentes.

O carro também é um veículo pronto para o tradicional rolezinho de fim de semana. Mas vale lembrar que alguns cuidados devem ser tomados. O hatch compacto da Volkswagen vem sendo um dos principais alvos de roubo.

Principalmente o Gol rebaixado quadrado o GTi 2.0 e a versão carburada GTS. Infelizmente fazem parte do grupo de carros clássicos mais furtados ao lado do Volkswagen Fusca e Chevrolet Opala.

O processo para deixar sua caranga com um visual levemente rebaixado, sem tirar o visual do carro, é utilizar pneus com perfil mais baixo, e molas encurtadas específicas para customização.

Galeria de Fotos 1 – Imagens thegarage.com.br

Para quem quer um carro com um visual bem mais agressivo, o jeito é investir uma quantidade bem maior em dinheiro e adaptar uma suspensão pneumática com regulagem ou uma suspensão de catraca.

Em ambos os casos, o ponto negativo fica para as manutenções preventivas que são caras, e o alto custo do equipamento e do serviço de montagem e regulagem de todo o sistema.

Desempenho

Mesmo equipado com pneus com perfil mais baixo e uma leve rebaixada na suspensão, o carro roda macia, e o motorista pouco sente o atrito com o asfalto.

Na estrada tinha uma ótima velocidade de cruzeiro, se mantendo acima de 160 km/h por longos períodos sem oscilações, e sem passar vibrações para a carroceria, era o carro nacional com maior velocidade final real.

O câmbio de relações longas, oferece engates precisos e macios, mesmo com o motorista engatando as marchas com força, a eficiência era a mesma, divertido de dirigir e com muita esportividade.

Na cidade era imbatível, o melhor do Brasil em aceleração de 0 a 100 Km/h, só perdendo em retomadas de 0 a 40 KM/h para o Uno 1.6R.

O conjunto do projeto, do Gol rebaixado quadrado, é muito eficientes em curvas de alta, mesmo com piso molhado e bastante estável em retas.

Galeria de Fotos 2 – Imagens thegarage.com.br

Acabamento Externo

Frente com faróis retangulares, embutidos em um mesmo conjunto com as setas; Grade de ar na cor grafite, com frisos na horizontal; Para – choques envolventes bicolor, preto e cinza, com um fino friso azul, dando um ar todo esportivo.

Luzes de longo alcance redondas na parte superior do para – choque dianteiro; Farol de neblina embutido no para – choque dianteiro, com desenho que acompanham as linhas do carro.

Faixa lateral esportiva em toda a extensão do carro, em tons cinza e preto; Rodas cinzas de liga – leve, 185/60 R14; Retrovisores da cor do carro; Logo “GTI” na coluna central da carroceria.

Antena no teto estilo barbatana; Aerofólio traseiro, pintado na cor do carro; Limpador do vidro traseiro; Lanternas traseiras bicolor, fumê; Logo “GTI” na tampa do porta – malas; Moldura preta em acrílico para placa; Saída dupla do escapamento, estilo GT.

Galeria de Fotos 3 – Imagens thegarage.com.br

Acabamento interno

Painel satélite com conta-giros e escala em vermelho; Volante espumado, quatro bolas, modelo esporte fino; Acendedor de cigarros; Cinzeiro no console da alavanca do câmbio.

Acabamento de bancos e portas em tecido em tons cinza e amarelo; Bancos esportivos Recaro; Encosto de cabeça vazado nos bancos dianteiros; Porta malas e assoalho acarpetado, com tecido em alto padrão.

Vidros, travas e retrovisores com ajuste elétrico; Ar-condicionado; Ar quente; Rádio toca-fitas AM/FM digital. Porta fitas K7; Desembaçador elétrico do vidro traseiro; Tapetes com Logo VW; Assoalho e porta – malas acarpetados.

Galeria de Fotos 4 – Imagens thegarage.com.br

Ficha Técnica

Carroceria – VW Hatch Gol rebaixado quadrado GTi 2.0 de 1991; Porte – Compacto; Portas – 2; Motor –  AP 2.0i; Cilindros – 4 em linha; Válvulas por cilindro – 2; Posição – Longitudinal.

Combustível – Gasolina; Potência – 120 cv; Peso Torque – 58,6 kg/kgfm; Cilindrada – 1984 cm³; Torque máximo – 17,5 kgfm a 3000 rpm. Potência Máxima – 5600 rpm.

Tração – Dianteira; Alimentação –  Injeção Multiponto; Direção – Simples; Câmbio – Manual de 5 velocidades com alavanca no assoalho; Embreagem – Monodisco a seco; Freios – Freio a disco ventilado nas rodas dianteiras e tambor nas rodas traseiras; Peso – 1025 kg.

Suspensão dianteira – Independente, McPherson – Mola helicoidal; Suspensão traseira – Eixo torção – Mola helicoidal; Comprimento – 3849 mm; Distância entre-eixos – 2358 mm; Largura – 1601 mm; Altura – 1350 mm.

Aceleração de 0 a 100 – 8,8 Segundos; Velocidade máxima – 185 km/h; Consumo: Cidade 8,7 km/l – Estrada 13,6 km/l; Autonomia: Cidade 409 km – Estrada 639 km; Porta malas – 146 Litros; Carga útil – 345 kg; Tanque de combustível – 47 Litros.

Gol rebaixado quadrado
Gol rebaixado quadrado

Motor Tudo somos todos um só, o maior e melhor conteúdo de carros clássicos e carros japoneses do Brasil. Notícias, Fichas Técnica, fotos e novidades do mercado.

carros antigos
carros antigos

Carros antigos

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTATO Fale Com o Motor Tudo no Facebook.

Carros antigos