Roubos de carros antigos aumentam nos últimos meses: É cada vez maior o número de modelos clássicos furtados no Brasil, o principal alvo no momento é a família Chevrolet opala e os modelos Volkswagen refrigerados a ar.
Dificilmente carros clássicos tem seguro, então é bom você manter seu brinquedo sempre próximo. Entramos em contato com a secretaria de segurança do Estado de São Paulo, e os números são assustadores.
Em média são 15 carros são roubados por hora apenas no estado de São Paulo, entre e eles uma média de 2 carros clássicos. Os dados não mostram o número de furtos dos demais estados brasileiros.
Mas acredita que diariamente em todo o Brasil houve um aumento em média de 65% entre o segundo semestre de 2023 e os meses de janeiro e fevereiro de 2024, de roubos de carros antigos em todo o país.
Como os modelos da família Chevrolet Opala são os mais usados para o chamado rolezinho de fim de semana, e o Volkswagen Fusca entre os mais utilizados para uso no dia a dia, acabam sendo as maiores vítimas.
Outros modelos também vem sendo alvo do ladrões. Conversamos com o Ex proprietário de um Gol GTS do ano 1990. Roberto Silva de 47 anos, que comprou o carro em uma cidade do interior do Sul de Minas Gerais.
Em dezembro de 2023 voltando para a cidade de São Paulo, assim que parou no primeiro semáforo na entrada da cidade, foi abordado por dois homens armados, onde o renderam e levaram seu veículo.
Ele havia pago no Gol GTS 1990, o valor de R$ 135.000,00. Mesmo acionando a polícia e com muita procura, o carro nunca mais foi encontrado. Outra maneira que os contraventores vem encontrando para levar embora seu clássicos são os estacionamentos.
Carros parados nas ruas ou em estacionamentos de super mercados e lojas, também são locais ideias para os ladrões trabalharem. Lembrando que a maior parte dos carros antigos tem travas mecânicas e são facilmente abertos com arame ou uma chave de fenda.
Se você possui um modelo clássico o melhor caminho e contratar uma empresa de rastreamento e colocar um rastreador em sua caranga. Pode não resolver completamente o problema, mas é a melhor solução.
Motor Tudo somos todos um só, o maior e melhor conteúdo de carros clássicos e carros japoneses do Brasil. Notícias, Fichas Técnica, fotos e novidades do mercado.