fbpx
Pular para o conteúdo

Opala SS4 1974 o famoso cara preta na cor amarelo caju

carros antigos
Compartilhe

Opala SS4 1974 o famoso cara preta na cor amarelo caju: Um modelo raro disponível nessa configuração apenas em 1974, o famoso “cara preta”. Carro com excelente apresentação, e pintura em muito bom estado, na cor amarelo caju. A pintura em preto no caput e saias dianteiras e traseiras é exclusiva dessa versão, somente em 1974.

Anúncio

Possui todos os vidros originais, inclusive o para-brisa. Completo de acabamentos e detalhes. Lanternas originais Bianco Savino, rodas originais SS em aço, com pneus P400. Interior em ótimo estado, restaurado. Painel e rádio originais. (Precisa finalizar o funcionamento dos instrumentos).

Motor 4 cilindros original do carro. Carro SS de plaqueta, com documentação em dia. E possui toda a origem, com nota fiscal de fábrica comprovando o pedigree. Posso entregar com laudo de placa preta em nome do comprador.

A versão Opala Coupe SS4 1974, reinava em absoluto no segmento dos modelos esportivos de grande porte com 4 cilindros, seu principal concorrente só chegaria ao mercado em 1975, o Ford Maverick 2.3 4 cilindros.

Todo a família Opala 4 cilindros, acabou angariando no passar dos anos, um público muito fiel, hoje em conversa com muitos revendedores e colecionadores, eles dizem que existem muitos fãs, principalmente do Opala SS4.

Galeria de Fotos 1 – Imagens gustavobrasil.com.br

Motor –  Utilizando o motor Chevrolet 4 cilindros, era robusto, confiável e com um giro bastante estável mesmo em altas rotações, mas o custo das manutenções preventivas e corretivas de um modelo 0 km, ainda eram considerados de alto para o padrão brasileiro.

Câmbio –  O câmbio manual de 4 velocidades era um dos pontos fortes do carro, o casamento perfeito com um motor robusto e nervoso. Retomadas e ultrapassagens – Com um motor elástico com muito fôlego, que respondia muito bem ao pedal do acelerador, era seguro e confiável.

Consumo –  Definitivamente era o item que menos o proprietário pensava, em época de gasolina barata e com um modelo de alto custo na garagem, mesmo assim fazer 8 km/l na cidade, era um grande feito para a época.

Ficha Técnica

Carroceria – Cupê; Porte – Grande; Portas – 2; Motor –  2.5 Cód 151-S; Cilindros – 4 em linha; Válvulas por cilindro – 2; Posição – Longitudinal; Combustível – Gasolina; Potência – 98 cv; Peso Torque – 55,2 kg/kgfm.

Cilindrada – 2471 cm³; Torque máximo – 19,8 kgfm a 2600 rpm; Potência Máxima – 4800 rpm; Tração – Traseira; Alimentação –  Carburador; Direção – Simples; Câmbio – Manual de 4 velocidades com alavanca no assoalho; Embreagem – Monodisco a seco.

Freios – Freio a disco sólido nas rodas dianteiras e tambor nas rodas traseiras; Peso – 1093 kg; Suspensão dianteira – Independente, Braços sobrepostos – Mola helicoidal; Suspensão traseira – Eixo rígido – Mola helicoidal.

Comprimento – 4671 mm; Distância entre-eixos – 2667 mm; Largura – 1758 mm; Altura – 1359 mm; Aceleração de 0 a 100 – 17 Segundos; Velocidade máxima – 155 km/h; Consumo: Cidade 8 km/l – Estrada 11 km/l; Autonomia: Cidade 432 km – Estrada 594 km; Porta malas – 430 Litros; Carga útil – Não informado; Tanque de combustível – 54 Litros.

Galeria de Fotos 2 – Imagens gustavobrasil.com.br

O classificado do Motor Tudo, é 100% gratuito, não existe cobrança de valores para os anúncios nem comissão de vendas. Mas apenas fazemos anúncios de lojistas e colecionadores com cnpj.

Carros antigos
Carros antigos

Carros antigos

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTATO Fale Com o Motor Tudo no Facebook.

Carros antigos