fbpx
Pular para o conteúdo

Toyota Bandeirante pick up 1980 subia até em parede

Toyota Bandeirante pick up
Compartilhe

Toyota Bandeirante pick up 1980 subia até em parede, o utilitário OFF Road da montadora japonesa, além de contar com um projeto valente e resistente, era equipado com o motor MB OM314 a Diesel.

Anúncio

O conjunto propulsor da Mercedes Benz que era o mesmo do caminhão MB 608, era outra grande virtude do modelo Toyota, com um tempo de vida útil longo, manutenção descomplicada, robusto e resistente. O verdadeiro pau para toda a obra.

Para as décadas de 1970 e 1980, um utilitário médio que fazia 7 km/l na cidade com Diesel, que era um combustível bem mais barato que a gasolina para os padrões da época, era um grande negócio.

Durante toda a década de 1980, com as fronteiras comerciais fechadas, e com os modelos de picapes da linha Chevrolet D 10 e D 20, além do Ford F 1000, não podendo atender alguns segmentos, como da construção civil e grandes estatais, em serviços fora de estrada, como atoleiros e outras regiões inóspitas, o Toyota Bandeirante era a única solução em solo brasileiro.

O grande problema das picapes Chevrolet D 10 e D 20 e do Ford F 1000, em trabalhos exaustivos em atoleiros, era que após 6 meses de uso a carroceria começava a desprender e a cabine apresentava sérios problemas de trinca de fadiga.

O Toyota Bandeirante pick up 1980, já no segmento dos seminovos e usados, era muito valorizado, acabou atendendo um público bastante distinto. Empresas de manutenção de caminhões e navios, onde precisavam fazer o transportes de peças pesadas, o utilitário Toyota entregava a força ideal sem exigir muita manutenção.

Hoje no mercado de carros clássicos, um modelo como o da nossa matéria, se tornou um polivalente, ainda atende proprietários que utilizam o veículo no dia a dia. Ou serve para um ótimo projeto de restauração para fazer parte de um acervo, e contar para as próximas gerações quem foi o valente Toyota Bandeirante.

Ficha Técnica – Toyota Bandeirante pick up – Ano 1980

Carroceria – Toyota Picape; Porte – Médio; Portas – 2; Motor – 3.8; Cilindros – 4 em linha; Válvulas por cilindro – 2; Posição – Longitudinal; Combustível – Diesel; Potência – 95,3 cv; Peso Torque – 70,4 kg/kgfm; Cilindrada – 3784 cm³.

Torque máximo – 26 kgfm a 1800 rpm; Potência Máxima – 2800 rpm; Tração – Integral temporária; Alimentação – Injeção direta; Direção – Hidráulica; Câmbio – Manual de 4 marchas com alavanca no assoalho; Embreagem – Monodisco a seco.

Freios – Freio a tambor nas 4 rodas; Peso – 1830 kg; Suspensão dianteira – Eixo rígido – Feixe de molas semielípticas; Suspensão traseira – Eixo rígido – Feixe de molas semielípticas; Comprimento – 4900 mm; Distância entre-eixos – 2955 mm.

Largura – 1715 mm; Altura – 1935 mm; Aceleração de 0 a 100 – 29 Segundos; Velocidade máxima – 107 km/h; Consumo: Cidade 7 km/l – Estrada 10 km/l; Autonomia: Cidade 350 km – Estrada 500 km; Caçamba – 1700 Litros; Carga útil – 1000 kg.

Tanque de combustível – 50 Litros; Valor atualizado Aproximado – R$ 265.000,00; Valor atualizado aproximado se refere apenas a uma estimativa de quanto o carro custaria hoje Zero Km na concessionária – Não possui nenhum parâmetro real do mercado atual.

Motor Tudo o maior e melhor conteúdo de carros clássicos do Brasil, e o melhor classificados de carros antigos.

Toyota Bandeirante pick up
Toyota Bandeirante pick up

Carros antigos

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTATO Fale Com o Motor Tudo no Facebook.

Carros antigos