Volkswagen Brasilia 1976 início da exportação para a Nigéria

Volkswagen Brasília 1976 Ganha carburação dupla de série, e é iniciada a exportação para Nigéria

O Volkswagen Brasília 1976, também recebeu um acabamento interno no mínimo curioso, bancos e acabamento de portas em courvin vermelho, pouca unidades foram produzidas

Mas a maior mudança foi o sistema de carburação, até 1975 carburação dupla somente como opcional, em abril de 1976 todas a unidades produzidas passam a receber dupla carburação de série.

No mesmo ano nasce o Volkswagen Brasilia 4 portas, mas somente para exportação para Nigéria e Filipinas, rebatizado pela montadora como Volkswagen Igala.

Entre os meses de janeiro e dezembro, foram emplacados em solo brasileiro 133.003 unidades, um número bastante respeitado, para um hatch compacto, produzido e comercializado, em um país de terceiro mundo em época de regime militar.

A segunda metade da década de 1970, foi marcada pela explosão industrial, petrolífera e petroquímica no Brasil, operários que passaram a fazer parte de um novo seguimento social e financeiro

A chamada classe média baixa, pais e mães de família com renda fixa e direitos trabalhista, eram o público alvo da montadora alemã, para o Volkswagen Brasilia.