fbpx
Pular para o conteúdo

Vídeo VW Santana CS 1986 a versão de entrada da segunda geração do Passat

VW Santana CS 1986 a versão de entrada da segunda geração do Passat
Compartilhe

Hoje, nós vamos falar sobre o Volkswagen Santana CS 1986, a versão de entrada do modelo médio de luxo da montadora alemã. A segunda geração do Passat desembarcou no Brasil em 1984 e rebatizada de Volkswagen Santana, foi simultaneamente produzida com a primeira geração.

Anúncio

Seu lançamento causou um grande frisson nos fãs da montadora alemã, com visual moderno e muito atraente. O acabamento interno também era um diferencial, e pela primeira vez a Volkswagen trazia para o Brasil um modelo de luxo, com acabamento de melhor qualidade.

A versão de entrada do Santana CS, praticamente não oferecia opcionais, mas com pouco mais de dinheiro, o proprietário conseguia adaptar um kit original da Volkswagen, que era oferecido em muitas concessionárias de diversos pontos do Brasil, e ter instrumentos como ar-condicionado e direção hidráulica.

A versão de entrada não foi a mais emplacada entre os anos de 1984 e 1986, a versão CD sem opcionais como ar-condicionado, acabou sendo a mais comercializada. O Volkswagen Santana CS vem equipado com eficiente motor AP 1.8 de 94 cv, velocidade final real de 171km/h, e aceleração de 0 a 100 em 11,9 segundos.

O consumo em média na cidade é de 7,3 km/L no álcool e uma média de 8,5 km/L com a gasolina.

Vídeo VW Santana CS 1986 a versão de entrada da segunda geração do Passat
Vídeo VW Santana CS 1986 a versão de entrada da segunda geração do Passat

Carros antigos

CONTATO Fale Com o Motor Tudo no Facebook.

Carros antigos