fbpx
Pular para o conteúdo

Variant I segunda geração

Compartilhe

Logo no início dos anos 70 chega ao mercado a segunda geração da Variant I, já com frente de Brasilia.

Imagem site Fusca Brasil.

Logo no início dos anos 70 chega ao mercado a segunda geração da Variant I, com frente de Brasilia, sua briga no mercado nacional era diretamente com a Ford Belina, que era um carro mais atualizado, motor mais forte e rápido, a perua da Ford como um todo tinha uma estrutura mais moderna que a pequena perua da Volkswagen.

Mas tudo que brilha muito tem um preço mais salgado e uma manutenção mais apimentada foi o que aconteceu com a Belina, então a classe trabalhadora dos anos 70 que vinha cada vez mais se estruturando optava pelo bom barato e prático, está ai o motivo da Variant I ter dominado o mercado das peruas pequenas no Brasil durante toda a década de 70.

Comprar uma Variant I saia mais barato, com uma manutenção simples e prática.

Mas não era apenas o baixo custo que fez suas vendas decolarem na década de 70, o carro tinha linhas nas laterais boleadas, boseadas nos carros europeus, a nova frente com dois faróis redondos embutidos alguns centímetros para dentro da lataria eram muito bonitos, motor 1600 que não era nenhuma usina de força, mas também não deixava ninguém na mão e um desenho que agradou o brasileiro.

Um dos itens que mais chamava a atenção eram as lindas calotas grandes e cromadas.

O acabamento interno era simples mas de bom gosto, não deixando muito a desejar para seu concorrente Belina I, com volante de imitação de marfim, aro cromado para acionamento da buzina, bancos e acabamentos das portas de napa.


A variant I passava uma falsa sensação de suspensão macia, na verdade como os bancos eram de molas e a suspensão relativamente mole, cada vez que o carro passava em um buraco pouco se sentia o impacto.

Imagem site Fusca Brasil


Motor Tudo – Variant I 1600

2 comentários em “Variant I segunda geração”

Carros antigos

CONTATO Fale Com o Motor Tudo no Facebook.

Carros antigos