Monza Perua Envemo

Compartilhe

Conheça a Perua Monza Envemo. Durante os anos 80 os fãs do Monza sempre pediram a lançamento da Perua Monza, mas ela nunca chegou. Talvez a GM não quisesse uma briga no quintal de casa com o irmão Chevrolet Caravan.

Nunca houve uma justificativa oficial por parte da montadora e também já tínhamos um mercado apertado para SW, principalmente após o lançamento do Santana Quantum em 1986, talvez a Chevrolet do Brasil tenha entendido que não havia tanto espaço assim para mais um SW médio de luxo no início e no meio dos anos 1980.

Outros dizem que ela poderia concorrer no mercado diretamente com a Parati, mas também a ideia seria inviável, por dois motivos, primeiro que na ocasião a Parati já dominava com folga o mercado de SW no Brasil, segundo o Monza era de outra categoria médios de Luxo, a Perua Monza seria bem mais cara do que a Parati.

Mas para os fãs do Monza não ficarem tristes, a Envemo uma transformadora de modelos de carros novos e usados, resolveu dar uma mãozinha, e lançou a Perua Monza, Perua Monza Envemo, que por sinal ficou muito bonita.

Utilizando o desenho da tampa traseira da Marajó, aumentando a altura do porta malas, estendendo o teto até o final do porta malas e substituindo molas e amortecedores traseiros para aguentar um volume maior de carga, bingo…… Ganhamos uma perua Monza.

O carro realmente ficou bonito e eficiente, mais espaçoso e com o mesmo conforto que o Monza oferecia.

O problema é que como a montadora Chevrolet já previa, através de pesquisa de mercado do seu setor de marketing, a SW do Monza não teria um volume de vendas satisfatório, e realmente foi o que aconteceu.

Motor Tudo.

Carros dos anos 80 – SW Chevrolet Monza Envemo.

Deixe um comentário