Mercedes Benz EQC 400, o SUV médio do projeto Mercedes elétrico

Compartilhe

O Mercedes Benz EQC 400, vem com suspensão Pneumática, consumo de energia elétrica de 19,7 kWh/100 km (combinado), autonomia de até 417 km, e velocidade final real de 180 km/h. O modelo esta na briga direta com o Volvo XC40 e o Porsche Taycan.

O SUV, é construído na plataforma do GLC, o que chama bastante a atenção, são linhas, que lembram um cupê. Equipado com dois motores de 300 kWh ou 480 cv combinados, e 77,5 kgfm de torque, oferece aceleração de 0 a 100 em 5,1 segundos.

O EQC 400, ainda conta com, o sistema de tração curta a eletromobilidade, já a tração total, completamente variável. A 4MATIC distribui a força entre os eixos dianteiro e traseiro de forma variável – de 0 a 100 por cento. Pois os dois motores elétricos podem ser controlados separadamente. Em caso de perda de tração em um eixo, mais torque é disponibilizado para o outro eixo. Isto funciona como em um veículo com tração total convencional com bloqueio do diferencial central.

Segue abaixo a lista dos principais equipamentos de série, galeria de fotos e ficha técnica com preço de mercado

O principais equipamentos: Aibags, frontais, laterais e de cortina, faróis MULTIBEAM LED adaptativos que reagem à situação do trânsito com LEDs individualmente controláveis, luz alta adaptativa, repetidores de setas, assistente adaptativo da luz alta Plus. O sistema inteligente não incomoda veículos em sentido oposto ou trafegando à frente graças a LEDs de alta precisão: você não precisa mudar para a luz baixa o tempo inteiro.

Câmeras de visão de 360°, e traseira para manobras, alerta de colisão frontal, sensores de estacionamento traseiro e dianteiros, alerta de ponto cego, frenagem automática de emergência, controle eletrônico de amortecimento, ar-condicionado automático de 2 zonas, assistente de estacionamento semiautomático, teto panorâmico, teto solar com controle elétrico, recuperação de energia cinética, computador de bordo, som Burmeister e central MBUX e painel digital.

Galeria de Fotos

Ficha Técnica – Mercedes Benz EQC 400 – 2021

CarroceriaMercedes Benz SUV;

Porte – Médio;

Portas – 4;

Motor –  Elétrico;

Combustível – Eletricidade;

Potência – Combinada, motores dianteiros e traseiros 480 cv ;

Potência até (kW) – 300 kW;

Alimentação –  Elétrica;

Direção – Elétrica;

Câmbio – Automático de 1 marcha;

Controle de Tração – Sim;

Controle de estabilidade – Sim;

Comprimento – 4.762 mm;

Distância entre-eixos – 2.873 mm;

Largura – 1.884 mm;

Altura – 1.624 mm;

Peso – 2.495 kg;

Aceleração de 0 a 100 – 5,1 Segundos;

Velocidade máxima – 180 km/h;

Autonomia: – 370 km a 417 km – Conforme a configuração utilizada pelo motorista;

Porta malas – 500 Litros;

Valor atualizado Aproximado –  R$ 632.230,00;

O valor atualizado, pode sofrer variações, conforme, a cidade, estado ou região do país.

Deixe um comentário