Landau 5.0 V8 1980

Compartilhe

Ford Galaxie Landau 1980, em uma época onde os pequenos e médios já tomavam conta do mercado nacional, ele se tornou exclusivo para a classe A brasileira.

Empresas de limousines, Deputados, Senadores, Ministros, Governadores, Presidente e empresários do alto escalão do Brasil, entre os anos de 1980 e 1983 utilizavam em sua grande maioria Landau e Alfa Romeo TI.

O início dos anos 80 selou o fim dos gigantes e potentes da Ford, Chevrolet e Chrysler no Brasil, estávamos vivendo a época dos pequenos, rápidos e baratos, mas incrivelmente o Ford Landau sobreviveu bravamente.

Ainda vivíamos no auge do regime militar, carros importados como Mercedes e BMW, além de serem extremamente caros, a burocracia militar tornava quase inviável o processo de importação, sendo assim o gigante da Ford foi tendo seu espaço.

O pinel era estilo americano, com mostradores na horizontal, bonito eficiente e estiloso, muito bem iluminado e com os comandos muito próximos da mão do motorista, inclusive o rádio, gerando mais conforto e segurança.

O lindo volante com aro interno cromado marca registrada dos carros da época, vinha com direção hidráulica de série, chegava o fim da era do chamado volante queixo-duro, que para fazer uma manobra exigia muita força, e na estrada tinha pouca precisão.

Imagem Pastore Car Collection.

Imagem Pastore Car Collection.

Imagem Pastore Car Collection.


Na estrada ou na cidade, o nível de ruido interno principalmente na estrada aliado a suspensão macia e a direção hidráulica, dava a sensação de estar em um navio em alto mar.

Em comparação ao Dodge Dart, o landau tinha melhor estabilidade, principalmente em curvas de alta.

Para quem gostava de andar em alta velocidade, precisava pisar com vontade no acelerador, e não se importar em gastar combustível, pois o enorme peso do carro exigia que o motor gerasse a potência necessária, mas após embalar era muito rápido e eficiente.

Ficha Técnica.

  • Motor 5.0 V8.
  • Oficialmente 199 CV de força, mas na prática podia chegar até 215 CV.
  • Tuchos hidráulicos.
  • Direção Hidráulica.
  • Gasolina ou Álcool.
  • Peso 1840 KG.
  • 0 a 100 em 15 Segundos.
  • Velocidade máxima 170 KM/h
  • Consumo médio de combustível 4 KM por litro.


Imagem Pastore Car Collection.



Imagem Pastore Car Collection.



Imagem Pastore Car Collection.


Imagem Pastore Car Collection.


Imagem Pastore Car Collection.


Motor Tudo – Forde Galaxie Landau 5.0 V8.

Carros dos anos 80

Deixe um comentário