Lançamento da Fiat 2022, traz para o Brasil o setor esportivo Abarth

Compartilhe

O lançamento da Fiat 2022 que mais causou suspense, foi a nova ramificação da montadora e de seu SUV o Pulse Abarth, que ainda terá a carroceria Fastback, e mais uma terceira carroceria ainda não definida. O novo segmento da montadora italiana, traz para o Brasil o setor esportivo da empresa. Uma homenagem a Carlo Abarth piloto e empresário criador do setor.

O novo Pulse Abarth, entrega 185 cv, com o motor 1.3 Turbo Flex o mesmo do Jeep Compass e Toro. Tem visual e adereços esportivos e a ideia da montadora é que o desempenho também esteja a altura do visual.

Mas o projeto vai muito mais além, até a pré-venda prevista para outubro de 2022, a montadora vai abrir 50 concessionárias em diferentes pontos do Brasil, exclusivas para modelos Abarth. Dando a entender que a empresa com DNA de modelos populares compactos desde a década de 1970, agora terá uma nova ramificação para esportivos, cujo o logo é um escorpião.

Mas sem dúvida a maior pista que a empresa deixa, é a abertura de 50 concessionárias exclusivas Abarth, com logo e cores exclusivas, diferenciadas das tradicionais lojas Fiat. Isso significa que o catálogo vai muito além do lançamento da Fiat 2022, com o Pulse Abarth. Com certeza entre 2014 e 2016 diversos novos produtos esportivos vão surgir com o brasão do escorpião.

Abarth

Voltando a falar do propulsor, motor e câmbio, mesmo sendo o mesmo motor 1.3 Turbo Flex do Compass e Toro de 185 cv e Torque máximo 15,8 kgfm (A), a montadora, vai dar um fôlego a mais, o sistema vai passar por um upgrade para adaptar o desempenho para uma performance mais agressiva.

A Fiat Abarth com certeza vai mais longe, caso as vendas decolem nos primeiros 18 meses, não é difícil esperar novos motores e novos modelos, híbridos leves, híbridos e até elétricos. então concluímos que o principal Lançamento da Fiat 2022 é apenas um gatilho para uma nova tendência de mercado que vai surgindo no Brasil.

Lançamento da Fiat 2022

Deixe um comentário