Virou febre no mundo e deu um novo sentido as configurações carro de luxo e utilitário. Foram quase 5.000.000 de unidades produzidas em diferentes carrocerias, o substituto do modelo T, trouxe uma nova realidade para o mundo.
A nova geração que chegou em 1927 e durou até 1931, trazendo uma nova proposta para a indústria automobilística mundial, que na verdade ainda engatinhava. Melhorando controle de qualidade na produção, os veículos receberam novas tecnologias, como novo sistema de rodagem e suspensão, para suportar terrenos mais acidentados.
O conjunto propulsor Ford também se tornou mais confiável e robusto. Na carroceria sedã o acabamento também foi aprimorado com bancos em couro, assoalho revestido em tecido para as versões top de linha.
Mas a maior mudança no mercado ficou por conta da carroceria picape, que passou a ser largamente exportada para diversos países, com uma suspensão mais confiável e uma estrutura bem mais funcional para serviços tanto na área urbana como rural, o utilitário Ford se tornou febre no mundo.
1929 marcou o auge na produção do Ford A Tudor Sedan e também das demais carrocerias. Foi o primeiro ano de grande pico de vendas dos modelos chamados mão inglesa.
Países que utilizam ou já utilizaram volante mão inglesa – América: Bahamas, Barbados, Granada, Ilhas Cayman, Ilhas Virgens Americanas, Ilhas Virgens Britânicas, Jamaica, Santa Lúcia, Trinidad e Tobago, Guiana, Ilhas Malvinas e Suriname. Ásia: Brunei, Butão, Singapura, Índia, Indonésia, Japão, Malásia, Maldivas, Nepal, Paquistão, Tailândia e Timor-Leste. Europa: Chipre, Irlanda, Malta e Reino Unido. Oceania: Austrália, Ilhas Salomão, Nova Zelândia e Papua-Nova Guiné.
Imagens pastorecc.com.br



Acabamento Externo









Acabamento Interno e Instrumentos





Mecânica

