fbpx
Pular para o conteúdo

Ford Del Rey 1984, ficha técnica, preço, fotos, desempenho, consumo

Ford Del Rey 1984, ficha técnica, preço, fotos, desempenho, consumo
Compartilhe

Configuração: Ford Del Rey – Versão Série Prata – Ano 1984 – Cor Verde Tívoli Metálico.

Anúncio

Em 1984 o Ford Del Rey foi o 9º carro mais vendidos em solo brasileiro, em todas as suas configurações e versões emplacou 21.902 unidades, números bem distantes de seu principal concorrente o líder de mercado o Chevrolet Monza.

Forçando a Ford realizar seu primeiro facelift mais significativo no Ford Del Rey para o ano de 1985.

Com um acabamento interno a frente de seu tempo para um sedã de médio porte, itens , relógio digital e a qualidade do material utilizado deixavam o Ford de médio porte com cara de gente grande.

O único sedã médio que poderia ter um acabamento interno a altura do Del Rey era o Monza sedã que acabará de nascer, a linha Volkswagen Santana também vinha com luxo e glamour, mas no aspecto acabamento ainda estava um passo atrás.

Ter um Del Rey entre os anos de 1981 e 1984 era sinônimo de bom gosto e poder aquisitivo, empresários de pequeno e médio porte, comerciantes bem sucedidos, e funcionários do alto escalão da indústria e comércio, eram os principais compradores do modelo da Ford.

Desempenho

A Ford ainda utilizava o motor 1.6, rebatizado de CHT, na posição longitudinal, mas com atualizações significativas, como ignição eletrônica, alternador de alta capacidade, que deixava o motor um pouco mais elástico, mais confiável, e com um torque mais firme e suave.


Mesmo com novas tecnologias, o motor entregava modestos 69 cv de força, com velocidade final de 139 km/h, um desempenho bastante distante do visual e do requinte que o Del Rey oferecia.

A agilidade na cidade ganhou nota 6, das revistas automotivas da época, e na estrada nota 5,5, pois em altas rotações o motor CHT passava vibração para a carroceria, além da falta de fôlego com o carro pesado em ultrapassagens.

O novo sistema de suspensão, mantinha o Del Rey com a mesma macies que a do Corcel, porém com um pouco mais de eficiência em curvas de alta, e em altas velocidades na estrada.

Ficha Técnica

  • Carroceria sedã; Porte Médio; 2 portas; Motor CHT 1.6; Cilindros 4 em linha; longitudinal; Tuchos mecânicos.
  • Tração Dianteira; Combustível álcool; Carburador; Direção Simples; Câmbio manual de 5 marchas.
  • Embreagem monodisco a seco; Freios a disco sólido nas rodas dianteiras e tambor nas rodas traseiras.
  • Peso 1054 kg; Potência 69 cv; Torque máximo – 12,4 kgfm a 2800 rpm; Potência Máxima 4800 rpm.
  • Aceleração De 0 a 100 – 21,9 Segundos; Velocidade máxima 139 km/h; Consumo na Cidade 6 km/l – Estrada 10 km/l.
  • Autonomia: Cidade 370,05 km – Estrada 570 km; Porta malas 328 Litros; Carga útil Não informado.
  • Tanque de combustível 57 Litros.
  • Preço atualizado Aproximado – R$ 171.726,00. Preço atualizado aproximado, se refere apenas a uma estimativa, de quanto o carro custaria hoje Zero Km na concessionária – Não possui nenhum parâmetro real do mercado atual.

Fotos – mascoteclassicos.com.br

Ficha Técnica carros
Ficha Técnica carros

Carros antigos

CONTATO Fale Com o Motor Tudo no Facebook.

Carros antigos