fbpx
Pular para o conteúdo

Fiat Palio EL 1.5 1996 Chega ao Brasil a Nova Geração Fiat

Compartilhe

Fiat Palio EL 1.5 1996, foi desenvolvido no Brasil, e seria o substituto do Fiat Uno

Na segunda metade dos anos 1990 a Fiat decidiu atualizar sua linha de produtos, a intenção era trazer o moderno modelo Fiat Palio que chegava com injeção multiponto de série e direção hidráulica nos modelos top de linha, na verdade o projeto foi desenvolvido para países da América do Sul, África do Sul e os países menos desenvolvidos do leste da Europa, mas um conjunto de situações não previstos pela montadora mudaram radicalmente o rumo da história dos dois modelos, Palio e Uno.

Os problemas começaram nos primeiros 18 meses de produção, muitas unidades fabricadas apresentaram problemas crônicos no sistema de alimentação, que causavam consumo de excessivo de combustível e desempenho baixo, para complicar a vida do recém nascido Fiat palio, muitos modelos após 12 ou 18 meses de uso começaram a apresentar infiltração pela vedação do para-brisa.

Não bastassem os problemas técnicos, o irmão mais velho Fiat Uno, disparou nas vendas se isolando na ponta da tabela como o carro mais vendido do Brasil, o motivo de tantas vendas foi a chegada do Palio forçando a queda do preço do Uno nas concessionárias.

ResumindoDe um lado tínhamos um modelo recém lançado o Fiat Palio preço de lançamento e com vários modelos apresentando defeitos, por outro lado o já consagrado e confiável Fiat Uno, que na prática era pau para toda obra e ainda com um preço muito em conta.

O Palio sai de linha em 2018 e o Fiat Uno continua vivo a todo o vapor.

Desempenho – Fiat Palio EL 1.5 1996

Com uma estrutura moderna o modelo era muito bom de curvas de alta, em retas o motor Fiat Fiasa 1.5 passava um pouco de vibração para a cabine em velocidades acima de 120 KM/h.

Na cidade tinha um ótimo desempenho, ágil e muito gostoso de dirigir.

A suspensão era extremamente eficiente em qualquer tipo de terreno ou situação, o ponto negativo ficava por conta da rigidez de molas e amortecedores, tirando o conforto do carro.


Acabamento Externo

Carroceria hatch pequeno porte 3 e 5 portas.

Frente com faróis chanfrados, acompanhando as linhas da grade de ar e para-choque.

Para-choque envolventes nas versões 1.5 na cor do carro.

Rodas de aço com calatas exclusivas família Palio.

Logo na lateral do para-lama “1.5 MPi”.

Retrovisores panorâmicos com controle mecânico interno.

Friso emborrachado lateral.

Lanternas traseiras tricolor.



Acabamento Interno

Painel moderno, de fácil visualização.

Bancos em tecido Fiat, com encosto de cabeça com regulagem nos dianteiros.

Acabamento das portas em tecido Fiat.

Vidros com acionamento manual basculante.

Volante espumado de três raios.




Ficha Técnica

Motor Fiasa 1.5.

Injeção Multiponto.

Direção Hidráulica.

Câmbio manual de 5 marchas.

Freios disco sólidos nas rodas dianteiras e tambor nas traseiras.

Peso 915 KG.

Potência 76 CV de força.

De 0 a 100 – 13,0 Segundos.

Velocidade máxima 163 KM/h.

Consumo Cidade 10,0 KM/L Estrada 13,0 KM/L.

Porta malas 280 Litros.

Carga útil Não informado.

Tanque de combustível 48 Litros.

Preço atualizado aproximado. R$ 72.732,00.

Valor atualizado aproximado se refere apenas a uma estimativa de quanto o carro custaria hoje Zero Km na concessionária.






Motor Tudo – Fiat palio EL 1.5 1996.

Carros dos anos 90 – Carros Clássicos brasileiros.


1 comentário em “Fiat Palio EL 1.5 1996 Chega ao Brasil a Nova Geração Fiat”

  1. Tive um Palio Celebration 1.0 Fire completo, 2005/2006. Excelente, carro super ágil no trânsito urbano, andava fácil com pouquíssima rotação e na estrada, carregado com 4 adultos e malas, ia tranquilamente a 100 km por hora, nem parecia que estava carregado. A FIAT conciliou motor, câmbio e acelerador eletrônico de maneira muito eficiente. O acabamento interno também era muito bom, o ar condicionado gelava rápido. Em suma, só pontos positivos para o carro. Os defeitos iniciais foram sanados com muita habilidade, e o carro ficou excelente. Houve época em que se viam inúmeros Palio rodando pelas ruas.

Carros antigos

Abrir bate-papo
Olá 👋
Seja bem vindo
Chevette 4 portas 1981 o raríssimo exemplar para o mercado de carros antigos 147 Fiat novo que encanta colecionadores e fãs do modelo Volkswagen Passat antigo 50 anos de história Corcel branco, a versão Luxo de 1973, o fim da hegemonia entre compactos e médios Fiat 147 amarelo 1977, a montadora completa 1 ano de Brasil, com um gigantesco desafio Chevette Junior, a primeira fornada do popular 1.0 da Chevrolet em 1992 Opala Granluxo, 4 portas 1971, o primeiro ano da nova versão top de linha Fusca 1800, o tipo exportação de 1986, customizado com motor 1.8 e injeção eletrônica Ford Escort sedan, o Verona é renomeado e ganha o motor inglês Zetec 1.8 16V Volkswagen Fusca 1300 L 1978 Fusquinha

CONTATO Fale Com o Motor Tudo no Facebook.

Carros antigos