Elba 1500 1986 Perua Uno


Em 1986 a Fiat lança a versão perua do seu pequeno hatch, chega ao mercado o Fiat Elba.

A Elba chega ao mercado em 1986 com a difícil missão de concorrer no seguimento das pequenas peruas nacionais, principalmente com a poderosa Parati.

No ano de 1985 o Fiat Uno já havia dado sinais de que veio para ficar, e confirmou seu sucesso em 1986 realizando vendas palmo a palmo com as versões básicas do GOL e Escort, diante do sucesso da versão hatch, a Fiat resolveu seguir os passos das demais montadoras nacionais, criando mais um membro para a família Uno, a Elba.

Aos moldes da Chevrolet com o Chevette e Chevette hatch, criando a Marajó, a Ford com o Corcel criando a Belina, e a Volkswagen com Voyage e GOL, criando a Parati, a Fiat cria uma extensão do Uno e Prêmio a Elba.


A perua Fiat teria pela frente o mesmo desafio que seus irmãos, Uno e Prêmio, que tiveram em seus lançamentos de convencer o público brasileiro que tinham todas as qualidades para conquistar a confiança do mercado.

A novidade da nova perua era para quem amava o Uno, agora tinha espaço de sobra para guardar suas bagagens, equipada com o mesmo motor do Prêmio 1500 que já havia provado que era bom  e confiável, trazia os mesmos atributos, nível de ruido baixo tanto na cidade quanto na estrada, baixo consumo de combustível e dificilmente dava manutenção.

Em relação a sua concorrente parati só perdia em potência com o carro e carga máxima, 5 adultos e porta malas cheio.

Quanto ao pinel também era o mesmo da versões CS e SX do Uno e Prêmio, um painel muito eficiente com os botões de comando sempre a mão próximo do volante, e mostradores bonitos e muito bem posicionados.


Motor Tudo – Fiat Elba 1986

Carros dos Anos 80

Please follow and like us:

Deixe uma resposta