Dodge Polara 1.8 1980

Compartilhe

O projeto do Dodge Polara 1.8 do final dos anos 70, tinha algo em comum com o Volkswagen Apollo de 1989, ambos nasceram fadado ao sucesso, mas tudo deu errado.

O Dodge Polara 1.8 1979/1980, foi um carro que chegou ao final dos anos 70 e início dos anos 80, muito bem atualizado, tinha um desenho moderno e bonito, um acabamento interno impecável, motor 1.8 que podia chegar até 85 CV de força que era uma raridade para os carros de pequeno e médio porte da época, muito espaço e tecnologia que estava um paço a frente, tudo isso em comparação com a linha Volkswagen refrigerada a ar, Corcel e a linha Chevette, que dominavam o mercado na época.

Mas nem sempre foi assim no início de seu lançamento entre os anos de 1973 e 1974 o carro tinha sérios problemas de desempenho, que foi sendo resolvido ano a ano.

Entre os anos de 79/80 com todos os problemas resolvidos e mais avançado, o Dodginho consegui alcançar incríveis marcas, ia de 0 a 100 em bons 15 segundos. “Dados da Revista Quatro Rodas da época”.

Imagem Site Século20 antigos.


O acabamento interno era muito bonito e avançado para um carro de pequeno porte na época, bancos aveludados ou em forração de couro nas versões top, acabamento das portas em couro, e um painel que lembrava muito os carros de luxo.


Algumas versões do carrinho eram com câmbio automático, e ar – condicionado, nunca testei o carro, mas acredito que para a tecnologia da época não deveria ser muito preciso, em caso de motoristas com necessidades especiais ai sim era uma boa opção, ou para quem queria testar algo diferente.

Conclusão: O Dodginho acabou fracassando em vendas por dois motivos, logo em seu lançamento o carro se mostrou muito problemático com quebras constantes e um desempenho muito baixo, mesmo com o problema resolvido nos anos seguintes, o valor do carro em relação aos populares da época era muito acima, tornando o pequeno da Dodge/Chrysler um enorme fracasso de vendas.

Imagem Site Século20 antigos.

Imagem Site Século20 antigos.

Imagem Site Século20 antigos.


Motor Tudo – Chrysler Dodge Polara 1.8 – 1980 Dodginho.

Carros dos anos 80.

Deixe uma resposta