fbpx
Pular para o conteúdo

Carro antigo customizado, o segmento dos colecionáveis ganha força

Compartilhe

Carro antigo customizado, até algum tempo atrás era o patinho feio para muitos lojistas de colecionáveis, e para colecionadores mais conservadores. Hoje vem ganhando cada vez mais espaço, e ambos os segmentos, dividem cada vez mais os mesmos pátios de revendas e acervos.

Na região da grande São Paulo, ABC paulista, e em algumas cidades do Rio Grande do Sul, principalmente na região metropolitana de Porto Alegre, esse processo homogêneo sempre foi mais comum. Encontrar a venda em algum pátios de lojistas ou em acervo de colecionadores, tanto exemplares em estado original de fábrica, como modelos customizados.

Nos últimos dois anos o Motor Tudo vem percebendo, que muitos profissionais mais conservadores, que torciam o nariz para carro antigo customizado, vem simpatizando com o segmento e já dividem seu nicho de mercado com ambos os segmentos.

Os modelos mais comum customizados sempre foram os modelos da família Volkswagen refrigerados a ar, Volkswagen Fusca, Volkswagen Kombi, até o Volkswagen TL entrou na mira dos fãs de carros modificados. Customizações estilo Rat Look, Camper, Safari, German look e o look Porsche.

Alguns processos de modificação ainda na família Volkswagen refrigerada a ar, vão muito além do visual. Muitos modelos recebem motores, AP 2.0 Turbo, motores Porsche, ou simplesmente transformam seus motores VW Boxer em propulsores 1600, 1700 ou 1900, sem contar a galera que adiciona turbina, escapamento de competição e câmbio alongado.

Outro modelo que sempre esteve na mira do segmento de veículos customizados, foi o Chevrolet Chevette, neste caso, a tendência sempre foi, dar um visual mais esportivo ao compacto da GM, ou equipar com motores do Opala 6 cilindros, em alguns casos mantem o motor 1.6 do Chevette e é realizado o processo para motor de competição adicionando uma ou mais turbinas.

Opala, Dodge Dar e Charger, além dos Volkswagen Passat quadrado, Volkswagen Santana e Fiat Uno quadrado, também entram na onda dos upgrades de performance e visual customizado. Mas e o preço de um colecionável que passou por uma transformação quanto pode custa?

Os valores dependem de uma série de variáveis, se o veículo teve apenas mudanças no visual, e pequenas mudanças na mecânica, mas mantem sua estrutura intacta, em ótimo estado de conservação, o valor é muito próximo de um colecionável ainda em estado original. Mas para veículos, que receberam kits de alta performance, que tiveram sua estrutura modificadas, o preço pode ser menor ou muito acima que de um veículo de coleção em estado original. Lógico levando em conta o valor dos equipamentos instalados.

Um bom exemplo de Carro antigo customizado, de alto custo, são Opalas ou Dodge que recebem motores V8 de alta performance Chevrolet ou Chrysler zero km, Ou Volkswagen Fusca que é devidamente adaptado para receber motor Porsche turbo de última geração.

Carros antigos

Abrir bate-papo
Olá 👋
Seja bem vindo

CONTATO Fale Com o Motor Tudo no Facebook.

Carros antigos