Cadillac Eldorado conversível 1954 ganha seu primeiro upgrade no visual

Cadillac Eldorado conversível 1954
Compartilhe

Hoje, nós vamos falar sobre o Cadillac Eldorado 1954, o clássico e luxuoso conversível fabricado pela Cadillac de 1952 a 2002. A montadora estava comemorando suas bodas de ouro, quando o Eldorado surgiu na séries 62, como uma edição limitada.

Mas com o sucesso, ganhou sua própria série e doze gerações para fazer história no mundo automobilístico. Um dos grandes marcos do lançamento do Eldorado, foi sua aparição na posse do, então presidente dos Estados Unidos, Dwight Eisenhower.

O Eldorado era um conversível de baixa produção, com para-brisa envolvente e uma linha de cintura reduzida para a produção padrão da Cadillac. O modelo estava disponível em quatro cores especiais, ( Aztec Red, Alpine White, Azure Blue e Artisan Ochre).

Tinha uma placa de identificação com “Eldorado” em ouro no centro do painel e vinha com lavadores de para-brisa, um rádio, vidros elétricos e um aquecedor. Apenas 532 modelos foram produzidos, representando 0,5% das vendas da Cadillac em 1953.

Em 1954, o Eldorado entrava na 2a geração, sem sua chapa metálica única, o carro agora compartilhava sua carroceria com os outros modelos da Cadillac. Nesta produção também estavam incluídos no conversível placas de monograma nas portas.

Rodas de arame e acabamentos internos personalizados com o brasão “Cadillac” em relevo no apoio dos bancos. Esta mudança ajudou a reduzir os custos de produção do veículo, o que refletiu na queda do preço, assim aumentando o número de vendas. Cerca de 2.150 unidades foram vendidos.

O Eldorado ainda passou por outras dez gerações, e a cada novidade no veículo, mais marcante e atrativo ele se tornava, mas mesmo com o grande sucesso, o Cadillac Eldorado parou de ser produzido em 2002.

Muitos acreditam que o motivo foi o surgimento de carros mais atrativos em termos de potência e economia, mas mesmo com este fim, o Eldorado fez história e deixa sua marca até hoje, sendo um dos veículos mais desejados por colecionadores.

Agora, falando mais sobre a unidade da matéria, o Cadillac Eldorado 1954, é um conversível que vem equipado com motor V8, produz uma potência máxima de 350 cv às 4800 rotações, a potência é transmitida através de um câmbio automático de 3 marchas, e o tipo de tração é traseira (RWD).

Ficha Técnica – Cadillac Eldorado – Ano 1954

Carroceria – Cadillac Eldorado Conversível;

Porte – ;

Portas – 2;

Motor – V8 6,3 L;

Cilindros – 8;

Válvulas por cilindro – 2;

Posição – Longitudinal;

Combustível – Gasolina;

Potência – 350 cv;

Cilindrada – 6382 cm3;

Potência máxima – 4800;

Tração – Traseira (RWD);

Alimentação – 3 Rochester carbs;

Direção – ;

Câmbio – 3 marchas;

Freios – Freios a tambor nas 4 rodas;

Peso – 2295 Kg;

Suspensão dianteira – ;

Suspensão traseira – ;

Comprimento – 5715 mm;

Distância entre eixos – 3302 mm;

Largura – 204 mm;

Altura – 1382 mm;

Aceleração de 0 a 100 – ;

Velocidade máxima – 185 km/h;

Porta malas -;

Carga útil – ;

Tanque de combustível – ;

Cadillac Eldorado conversível 1954 ganha seu primeiro upgrade no visual
Cadillac Eldorado conversível 1954 ganha seu primeiro upgrade no visual

Deixe um comentário