Santana Sport 2000i rápido e confortável


Santana Sport 2000i podia gerar mais de 120 CV de força, e com nova aerodinâmica ficou mais rápido ainda.

Imagem Flatout car.


No início dos anos 90 começava a corrida pela injeção eletrônica, e a linha Santana também havia ganho cara nova, mais aerodinâmica, que além de manter o carro mais no chão, melhorava seu desemprenho tanto em retas como em curvas.

Em uma tentativa de alavancar as vendas do sedã médio de luxo, a montadora alemã resolve apostar no Santana Sport com Injeção eletrônica, na verdade a série especial já vinha sendo produzida desde o final de 1988, mas utilizava ainda o bom e velho carburador.

O carro ficou bem mais rápido, tanto na estrada como na cidade, também recebeu algumas pequenas modificações no sistema de embreagem e câmbio, que possibilitou esticar um pouco mais as marchas.

Quanto ao acabamento interno, a Volkswagen caprichou, um novo painel bonito e muito eficiente, bancos Recaros cinza claro aveludados, travas, vidros elétricos e retrovisor elétrico, mais ar – condicionado de série, itens que nas versões de 1988/1989 eram opcionais.

Outro detalhe importante era que o modelo utilizava apenas duas portas uma raridade entre os carros de luxo.

Imagem Flatout car.


Mas para os amantes da velocidade o carro não tinha o mesmo desempenho do GOL GTi, para adaptar ao modelo de luxo, motor e câmbio não eram exatamente os mesmos do pequeno hatch, sem contar que o tamanho do carro e o peso não permitiriam ter o mesmo desemprenho.


 

Santana Sport 2000i rápido e confortável
Rate this post

Deixe uma resposta