Santana Executivo AP 2000i


Em 1990 chega ao mercado o Santana Executivo 2000i uma versão mais requintada e confortável que a do GLS.


Em 1990 chega ao mercado o Santana EX 2000i mais conhecido como Santana Executivo, uma série especial que veio para dar um novo folego nas vendas do modelo de luxo da montadora alemã, com alguns atrativos a mais que a versão top do GLS, cores metálicas, preto, azul e vermelho, rodas de liga leve BBS nas cores que combinassem com o a cor predominante do carro e freios a disco ventilados.

Mas o grande destaque da série especial do Santana estava debaixo do capô, o mesmo motor que equipava o Gol GTi 2.0, porém por ser um carro maior e mais pesado na prática gerava no máximo 114 CV, aproximadamente 10 cavalos a menos, e com o desempenho um pouco baixo que o do Gol, que já era de se esperar, devido as variações de projeto, mas em 1991 a montadora conseguiu chegar a 125 CV.

No interior o carro entregava o que a montadora prometia, bancos Recaro em tons cinza, bastante conforto e requinte para o padrão de um sedã médio de luxo.


Durante os anos 90 muitos especialista criticaram a capacidade do carro como um todo.

Segundo alguns especialistas o carro deixava a desejar no que se refere a potência do motor, faltava força nas retomadas de marcha com o carro em sua capacidade máxima de peso.

E no que se diz respeito ao acabamento e conforto também houveram críticas, alguns esperavam um pouco mais.

Mas no meu humilde entendimento, o Santana era um sedã médio de luxo, e não um sedã grande de Luxo como o Chevrolet Omega, e o Opala Diplomata que entregavam muito luxo e potência.

De uma maneira ou de outra o carro encantou muita gente, tanto o público jovem como o público de meia idade do ano de 1990 sonharam em ter um Santana EX.

 



Motor Tudo – Volkswagen Santana Executivo 2.0i.

Carros dos anos 80.

Santana Executivo AP 2000i
5 (100%) 1 vote

3 comentários em “Santana Executivo AP 2000i”

  1. Esse Santana é simplesmente animal, por fora e por dentro, olha esse interior.

    1. Verdade um dos carros nacionais mais bonitos da história.

  2. SÓ QUEM TEVE PODE OPINAR! THE BEST!!!

Deixe uma resposta